Topo

Com Casemiro titular e recordes de Cristiano Ronaldo, Real bate Malmö

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 17h34

Nada de show. O Real Madrid fez apenas o básico na tarde desta quarta-feira (30), na 2ª rodada da Liga dos Campeões. Com o gol de número 501 na carreira, Cristiano Ronaldo foi o responsável por levar sua equipe à vitória de 2 a 0 em cima de Malmö, equipe sueca que revelou Ibrahimovic. Além do recorde indidivual, agora ele iguala Raul como o maior goleador dos Merengues, com 323 gols. 

O resultado praticamente encaminha a classificação dos dois favoritos do Grupo A para a fase de mata mata. Além do time espanhol, o PSG também venceu o Shakhtar Donetsk e chegou a seis pontos. Eles se encontram para saber quem fica com a ponta no grupo no dia 21 de outubro, em Paris. No mesmo dia, os dois lanterninhas, Shakhtar e Malmö se encontram na Suécia.

Na partida desta quarta, Rafa Benítez preferiu escalar algumas peças alternativas entre os titulares, como foi o caso do brasileiro Casemiro, que jogou a partida inteira e foi bem na distribuição no meio, e de Lucas Vázquez, que entrou com o decorrer da partida. Marcelo ficou no banco de reservas com Arbeloa atuando na esquerda. Danilo, ainda machucado, não foi relacionado e a direita teve Carvajal. 

O Real dominou a bola em praticamente o jogo inteiro e mostrava cautela para atacar, apesar da relativa fragilidade do adversário. O gol de Cristiano foi construído após belíssimo passe de Isco.  O português ficou cara a cara com o goleiro para escolher onde colocaria a bola. 

Aos 22 minutos do 2º tempo, o treinador chegou até a recuar o time, tirando Benzema colocando Modric, que estava na reserva. Isco ficou responsável pela armação e pela chegada junto com Cristiano. Toni Kroos foi o maestro da equipe o jogo inteiro, como de costume durante toda a temporada. 

O Malmö perdeu todas as esperanças de fazer algo diferente quando viu o peruano e ex-vascaíno Yotún ser expulso. Quase nos acréscimos, Ronaldo desviou cruzamento de Vázquez e garantiu mais um recorde e a vitória um pouco mais ampla no placar.