Topo

Nem CR7 e nem Messi conseguiram! Espanhol obtém feito na Liga

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 17h34

A Juventus contou com o sempre decisivo Morata para vencer mais uma partida pela Liga dos Campeões e se isolar na liderança do grupo D. Com seis pontos, a equipe abriu três pontos de vantagem sobre o Sevilla ao derrotar a equipe espanhola por 2 a 0, nesta quarta-feira (30), em Turim (Itália).

Com mais um gol no torneio, Morata vai substituindo, de maneira convincente, o centroavante argentino Tevez, que deixou a equipe de Turim rumo ao Boca Juniors no final da temporada passada.

Além disso, o atacante igualou o feito do ídolo da Juventus, Alessandro Del Piero, ao fazer ao menos um gol em cinco partidas consecutivas pelo torneio, meta que nem Cristiano Ronaldo e Messi, os maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões atingiram. 

Já o Sevilla, apesar da derrota, permanece na segunda colocação do grupo, empatado com o Manchester City, que venceu por 2 a 1 o Borussia Monchengladbach. 

Atlético de Madri x Benfica

No duelo entre as equipes favoritas a passarem de fase no grupo C, o Atlético de Madri acabou superado pelo Benfica por 2 a 1.

Com gols de Gonçalo Guedes e Gaitán, o Benfica conseguiu superar a forte marcação espanhola e disparou na liderança do grupo C com seis pontos. Já o Atlético de Madri permanece na segunda colocação com 3 pontos. Astana e Galatasaray, que empataram mais cedo em 1 a 1, ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente, com um ponto cada.

CSKA X PSV

Em um dos grupos mais disputados da Liga, o CSKA conquistou sua primeira vitória graças a Doumbia. O atacante marfinense brilhou na vitória do clube russo sobre o PSV ao marcar dois gols. Mas, o PSV vendeu caro a derrota por 3x2 ao buscar a reação na etapa complementar.

Com o resultado e a vitória do Manchester United sobre o Wolfsburg, todas as equipes do grupo possuem três pontos, mas os holandeses lideram por terem marcado mais gols na competição, seguidos pela equipe russa, que está empatada em todos os critérios com os ingleses.

Manchester United X Wolfsburg

O Manchester United foi a única equipe inglesa a vencer na rodada da Liga dos Campeões. Com mais uma boa atuação de Juan Mata, que abriu o placar para os Red Devils, os comandados de Louis Van Gaal emplacaram sua primeira vitória na competição ao bater o Wolfsburg por 2x1.

Com a vitória, o United ocupa a terceira colocaão do grupo B, empatado em todos os critérios com o CSKA, que está na segunda colocação. Por critérios de desempate, o PSV lidera o grupo