publicidade

Topo

Willian marca de falta e alivia a vida de Mourinho e do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

04/11/2015 19h36

Se a fase não está boa no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões, nada como um pouco de sorte e competência para mudar as coisas. Jogando em Stanford Bridge, o Chelsea pressionou o Dínamo de Kiev, mas não conseguia abrir o placar.

Todavia, um brasileiro estava em noite iluminada: Willian, que fez o cruzamento que resultou no primeiro gol, acertou cobrança de falta e marcou o gol da vitória do Chelsea por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe volta a ter chances de se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões, pois uma derrota poderia significar o fim do sonho do bicampeonato. Com sete pontos, os ingleses ultrapassaram os ucranianos na classificação e ficaram na segunda colocação, com sete pontos. 

A partida começou truncada, com ambas as equipes marcando forte no meio-campo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Willian tentou realizar cruzamento da direita, mas antes que a bola chegasse a Diego Costa, Dragovic tentou interceptar e acabou mandando para a própria rede, abrindo o placar para o Chelsea.

A 10 minutos do fim, o maior temor de Mourinho se concretizou. Dragovic, que tinha feito o gol que ia garantindo a vitória do Chelsea, aproveitou falha da equipe inglesa após cobrança de escanteio e empatou a partida. Porém, o principal jogador do Chelsea nas últimas semanas voltou a aparecer: Willian acertou linda cobrança de falta e voltou a colocar o Chelsea à frente no placar, para alívio de Mourinho, que sofre forte pressão no comando da equipe. O gol ainda fez o brasileiro atingir a marca de três gols em cobranças de falta, feito que não era realizado desde a temporada 2009/2010, quando Cristiano Ronaldo realizou o feito. 

Roma x Bayer Leverkusen - Grupo E

A Roma, ciente de que uma vitória poderia garantir a segunda colocação do grupo e fazê-la ficar mais próxima do Barcelona, que venceu seu confronto com o Bate Borisov por 3 a 0, começou pressionando o Bayer Leverkusen no Estádio Olímpico. E o esforço foi recompensado: a vitória por 3 a 2 veio no final da partida após Pjanic acertar cobrança de pênalti.

Com apenas dois minutos de jogo, Salah, que teve passagem apagada pelo Chelsea, aproveitou bom passe em profundidade e abriu o placar. O atacante Dzeko, contratado nesta temporada junto ao Manchester City para substituir o ídolo Francesco Totti, ampliou o placar.

Na volta do intervalo, o Bayer voltou ligado para tentar diminuir o prejuízo. Mehmedi recebeu bom passe dentro da área e diminuiu o placar. Após o tento, a Roma sentiu o baque e se acuou no campo defensivo. Não tardou até que Bellarabi encontrasse Chicharito livre dentro da área e o mexicano empatasse a partida.

No final da partida, Toprak cometeu pênalti em confusão dentro da área. Pjanic foi pra cobrança e bateu forte, rasteiro, no canto direito de Leno, sem chance de defesa, colocando a Roma à frente no placar novamente. 

Olympiacos x Dínamo de Zagreb - grupo F

O Dínamo de Zagreb começou aprontando contra o Olympiacos na Grécia. Precisando de uma vitória para continuar sonhando com a classificação, a equipe croata abriu o placar com Hodzic aos 21 minutos do primeiro tempo.

Porém, Pardo, que havia entrado na segunda etapa, marcou duas vezes e garantiu a vitória dos gregos, que ocupam a segunda colocação do grupo com nove pontos, mesma pontuação do líder Bayern de Munique, que venceu o Arsenal nesta quarta (04), e praticamente encaminharam a classificação. 

Maccabi Tel Aviv x Porto - grupo G

O Porto segue fazendo boa campanha na Liga dos Campeões. Com a má fase do Chelsea, a equipe portuguesa vai liderando o grupo G com 12 pontos em quatro jogos. O responsável por abrir o placar foi o espanhol Tello, que aproveitou bom passe de André.

Já na segunda etapa, André precisou de apenas cinco minutos para ampliar o placar para o Porto. Miguel Layun marcou o terceiro gol português após boa jogada de Tello, o melhor jogador do Porto na partida desta quarta-feira (04). O Macabbi chegou a descontar o placar com Zahavi, de pênalti, mas não conseguiu reagir e a partida acabou 3 a 1 para os visitantes. 

Gent x Valencia - grupo H

Jogando em casa, o Gent tomou a iniciativa de pressionar o Valencia, que apostava nos contra-ataques para tentar abrir o placar. Porém, o primeiro gol saiu apenas no segundo tempo com Kums, que tirou o grito da garganta dos torcedores locais e garantiu a vitória por 1 a 0. Com isso, ambas as equipes ainda podem sonhar com a classificação, já que os espanhóis ocupam a segunda colocação com seis pontos, dois a mais que os belgas.

Lyon x Zenit

O Zenit segue mostrando o bom futebol que o colocou na liderança do grupo H com 12 pontos em quatro jogos. Atuando em Lyon, os russos não tomaram conhecimento dos donos da casa e saíram na frente no placar. Hulk, que tem brilhado na Liga dos Campeões, deu assistência para Dzyuba abrir o placar.

Já na segunda etapa, a parceria entre Hulk e Dzyuba voltou a funcionar. O brasileiro mostrou seu lado garçom e serviu o russo, que superou Lopes, decretando a vitória por 2 a 0 do Zenit. 

 

6 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

NunezC

Com salário que ele ganha, não fez mais que obrigação jogar bem...

jotat10

Tá jogando muito o Willians tá sendo protogonista no Chelsea, ta voando o garoto.