Topo

Gol de Moreno na vitória celeste quebra jejum de mais de 200 dias sem marcar

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2014 21h37

Na terceira partida de sua volta ao Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno marcou na vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, encerrando assim jejum de 203 dias sem balançar as redes adversárias. O gol que quebrou essa marca aconteceu em jogo válido pelo Campeonato Mineiro e o longo período sem marcar aconteceu especialmente quando defendia o Flamengo.

O último gol do boliviano havia acontecido em julho do ano passado, em jogo do Flamengo contra o ASA, na vitória do time carioca por 2 a 1. Depois disso, o jogador conviveu com seca de gols durante o restante de 2013 e nas duas primeiras partidas da temporada de 2014.

“Tinha de resolver o meu problema em campo, com 45 minutos, fui abençoado e retribuí o carinho do torcedor, marquei o primeiro gol, estava procurando este gol e estou muito feliz”, disse Marcelo Moreno, que foi titular, em função da contusão de Borges, mas saiu no intervalo da partida contra o Villa Nova. De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, a substituição por Willian aconteceu mais como precaução pelo fato de o jogador boliviano ainda não estar no seu condicionamento ideal.

O centroavante se emocionou durante a comemoração. “É emocionante. Sempre que jogo no Mineirão, o torcedor me recebe assim. Isso é um respeito que retribuo sempre que entro em campo”, acrescentou.

O meia-atacante Everton Ribeiro, autor do passe para o gol do centroavante, comemorou o fim do jejum de Moreno. “Importante, ele está chegando agora, marcar no primeiro jogo dele como titular”, destacou.

“Fico feliz de ajudar o Marcelo a fazer gol e ajudar a equipe. É importante para ele fazer gol, vai readquirindo a confiança, a gente vai tendo ainda mais confiança nele também, é bom para todo mundo”, acrescentou.

Apesar do jejum de gols na carreira, os números de Marcelo Moreno com a camisa do Cruzeiro, time que está defendendo pela segunda vez, após a primeira passagem, que aconteceu em 2008, são bons. Ao todo, são 38 jogos e 22 gols marcados.

“Depois de seis anos, voltando para a casa, emocionante, muito bom ter feito este gol, voltar a marcar. Gol é do Everton, metade do gol é dele, passe perfeito, já estava me procurando antes e eu consegui fazer o gol, muito feliz”, destacou Moreno, que foi titular pela primeira vez na temporada.