Topo

Cruzeiro pretende levar jogadores para visitar Fred com a taça de campeão

Thiago Neves beija a taça que fará uma visita à casa do amigo Fred nesta semana - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Thiago Neves beija a taça que fará uma visita à casa do amigo Fred nesta semana Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/04/2018 11h00

Autor de apenas um gol em toda a temporada e ausente dos dois jogos decisivos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o atacante Fred receberá uma visita especial nesta semana. Após a conquista do título estadual, a diretoria celeste pretende ir à casa do atacante para presenteá-lo com sua medalha de campeão e mostrá-lo a taça erguida no último domingo.

Quem revelou a notícia foi o vice-presidente de futebol, Itair Machado. Na comemoração do título mineiro, o diretor contou que os jogadores irão visitar o atacante em sua casa e levar a taça junto. "Eu queria mandar um recado para o Fred, que esta semana nós do grupo estaremos aí na sua casa levando essa taça para você", disse Itair, que ainda irá combinar um dia mais adequado durante a semana para fazer a visita.

Fred participou de nove jogos do Campeonato Mineiro, todos como titular. Apesar de ter marcado apenas um gol, diante do Tombense, o camisa 9 vinha participando ativamente das jogadas ofensivas do time no campeonato. Na segunda semifinal contra o Tupi, o atacante se machucou gravemente ainda no início do jogo e rompeu dois ligamentos do joelho.

Depois de realizar a cirurgia no joelho direito, Fred já iniciou os primeiros trabalhos de recuperação. A previsão é de que o jogador demore pelo menos seis meses para voltar aos gramados. Enquanto isso, Mano terá que se virar com Raniel, Sassá, Rafael Sóbis ou Rafael Marques, todos disponíveis para a vaga do camisa 9. Mais recentemente, o professor também ganhou a presença do garoto David, contratado no início do ano e que também já pode ser utilizado.