Coritiba leva susto, mas vira sobre Paranavaí e segue na briga com Londrina
O Coritiba fez um primeiro tempo ruim e tomou um susto no início da segunda etapa, ao levar um gol, mas reagiu e virou o jogo, vencendo o Paranavaí por 3 a 1, neste domingo, pelo Paranaense. O jogo fechou a quarta rodada do returno e manteve o time alviverde invicto e com aproveitamento de 100% na segunda fase da competição.
O Coxa atingiu os 12 pontos e segue na briga com o Londrina pelo título do segundo turno. A equipe londrinense derrotou o Arapongas por 4 a 0 e, com o mesmo número de pontos, lidera pelo saldo de gols.
No meio de semana, quinta-feira, o Coritiba se volta para a Copa do Brasil, pela qual recebe o Nacional-AM, na decisão da vaga para a segunda fase. Uma vitória simples classifica o time paranaense.
O jogo
Com uma formação bastante ofensiva, com apenas um volante, Gil, o Coritiba tentou definir o jogo desde o início. O time atacava, mas mostrava precipitação nos passes.
Na primeira chance real, aos 15 minutos, o gol só não saiu por capricho. Lincoln limpou, fora da área, e mandou uma bomba no travessão. No rebote, Anderson Aquino bateu de voleio e novamente a bola explodiu na barra superior e não entrou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PARANAENSE
E este foi o último lance agudo do time coxa-branca no primeiro tempo. Diante de um adversário totalmente fechado, a equipe errava demais, ao forçar as jogadas pelo meio. Em contrapartida, dava espaços para que o Paranavaí, em raras estocadas, levasse perigo, em chutes de fora da área.
Sem poder de penetração, novamente o Coxa passou a apelar para as jogadas aéreas, das quais saiu o último lance de perigo da etapa, aos 43 minutos. Após um levantamento da intermediária, Emerson cabeceou rente ao poste direito.
O Coxa começou o segundo tempo no ataque e, logo a 2 minutos, Anderson Aquino forçou o goleiro Rudi fazer boa defesa, desviando para escanteio.
O que a torcida coxa-branca não esperava é que o Paranavaí saísse na frente. Aos 5 minutos, Doriva dominou no bico esquerdo da área e bateu cruzado no cantinho esquerdo.
O susto, levou o Coritiba a reagir. O empate veio logo, aos 13 minutos, com Anderson Aquino que foi lançado por Roberto, passou pelo goleiro e tocou para empatar.
A virada aconteceu aos 25 minutos, em uma jogada pessoal de Geraldo, que entrou driblando pela esquerda e rolou para Lincoln, na marca do pênalti, bater sem defesa.
O segundo gol minou a até então forte retranca do time de Paranavaí. Já com com amplo domínio do jogo, o time alviverde consolidou a vitória, aos 35 minutos, em uma cabeçada de Emerson. O zagueiro aproveitou cruzamento de Lincoln, da esquerda, e mandou no canto direito, fazendo seu quinto gol no campeonato.
CORITIBA 3 X 1 PARANAVAÍ
Coritiba
Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Gil, Tcheco, Lincoln (Éverton Ribeiro), Renan Oliveira (Geraldo): Roberto e Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Oliveira
Paranavaí
Rudi; Hesdras (Mazinho), Bruno, Leandro, Mineiro; Raphael Puga, Doriva (Vitor), Alex Ricardo, Piraju, Rafael Santos (Francis) e Edenilson
Técnico: Richard Malka
Data: 18/03/2012 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior
Assistentes: Edina Alves Batista e Luiz Paulo Galli
Público: 9.550 pagantes
Renda: R$ 109.796
Cartões amarelos: Rafael Santos, Bruno, Mineiro, Bruno (P); Tcheco (Coritiba)
Gols: Doriva, aos 5 min; Anderson Aquino, aos 13 min; Lincoln, aos 25 min; Emerson, aos 35 min do segundo tempo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.