Topo

Alex marca nos acréscimos, e Coritiba vira sobre o Arapongas; Paraná perde

Alex marcou nos acréscimos, e Coritiba venceu de virada o Arapongas - Site oficial do Coritiba
Alex marcou nos acréscimos, e Coritiba venceu de virada o Arapongas Imagem: Site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

31/03/2013 17h59

A derrota parecia certa. O Arapongas vencia por 2 a 0, e o Coritiba não jogava bem. Mas o time de Marquinhos Santos não desistiu. Com um gol do meia Alex nos acréscimos do segundo tempo, venceu de virada por 3 a 2 e se recuperou no Paranaense.

Com o resultado, o Coritiba, que vinha de dois tropeços seguidos chegou aos 12 pontos, sete atrás do líder Londrina. Faltam quatro rodadas para o encerramento do segundo turno. O Paraná, do técnico Toninho Cecílio, soma nove e já deu adeus ao sonho do título.

Apesar das inúmeras mudanças, o técnico Marquinhos Santos sabia que o Coritiba tinha a obrigação de vencer no Couto Pereira. Mas acabou sendo surpreendido no início. Logo aos 6min, Eder fez o primeiro do Arapongas. A equipe da casa sentiu e demorou a chegar ao gol do rival.

Quando chegava, levava pouco perigo. Rafinha e Alex, por exemplo, não estavam em uma tarde inspirada. Um retrato desse fraco futebol foi a torcida, que vaiou bastante ao final da etapa inicial. Por incrível que pareça, o Coritiba retornou mal para o segundo tempo.

Para se ter ideia, aos 3min, Éder recebeu de Danilo e tocou para o fundo das redes. Diante disso, o Coritiba não tinha alternativa. Era necessário se mandar para o ataque. Fez isso. Aos 13min, Arthur diminuiu. E seguiu pressionando. A postura deu certo. Aos 36min, Rafinha igualou. Nos acréscimos, Alex marcou o terceiro e definiu uma heroica virada do Coritiba.

Paraná joga mal e é derrotado

O discurso ainda é para manter seriedade. Mas o Paraná sabe que não tem mais chance de título e, por isso, já está com a cabeça na disputa da Série B. Por isso, começa a fazer testes. Isso ocorreu diante do Rio Branco-PR. Foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, com gol de Rodrigo Jesus. No segundo tempo, Rone Dias selou o triunfo do Rio Branco.