Topo

Paulista - 2019

Luis Álvaro ironiza Corinthians após título no centenário: "vamos ganhar tudo"

Presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, comemora título no gramado do Morumbi - Thales Calipo/UOL Esporte
Presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, comemora título no gramado do Morumbi Imagem: Thales Calipo/UOL Esporte

Do UOL, em Santos (SP)

13/05/2012 19h10

O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro não deixou de provocar o arquirrival Corinthians após conquistar o tricampeonato paulista no ano do centenário do Santos. O dirigente ressaltou que a equipe santista ganhará tudo na comemoração dos 100 anos, e ironizou que o fracasso do alvinegro da capital.

VEJA MAIS SOBRE O SANTOS CAMPEÃO

  • Muricy conquista 3º título pelo Santos e troca estilo 'retranqueiro' por 'ousadia' de Neymar

  • Luis Álvaro ironiza Corinthians após título no centenário: "vamos ganhar tudo"

  • Neymar vê Santos tricampeão paulista próximo à Era Pelé: "estamos chegando"

"Acho que o Santos quebra paradigmas. Segurou Neymar, foge do convencional, e se no centenário ninguém ganha nada, vamos ganhar tudo esse ano", disse o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, após ser questionado sobre o fracasso dos rivais no centenário.

A lista de times do país com mais de 100 anos é extensa: os quatro grandes do Rio de Janeiro (Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense). Grêmio, Internacional, Náutico, Sport, Atlético-MG, Vitória, Ponte Preta, Corinthians, entre outros.

Flamengo, Botafogo, Grêmio, Corinthians e Sport, por exemplo, comemoraram os 100 anos de fundação “em branco”. Nada de título. Já Fluminense, Náutico, Inter e Vitória sagraram-se campeões regionais no ano do centenário. O Vasco é a exceção à sina de fracassos em centenários. O clube de São Januário conquistou em 1998 (aos 100 anos) a Copa Libertadores da América.

O Santos ainda pode conquistar mais três títulos no ano do centenário. Além do Paulista, o time santista está nas quartas de final da Copa Libertadores da América, e ainda disputará o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana.