Topo

Paulista - 2019

Zagueiro de poucas palavras, Durval conquista 10º título estadual seguido: "é um vício gostoso"

Durval alcançou marca defendendo Botafogo-PB, Brasiliense, Atlético-PR, Sport e Santos - Ivan Storti / Divulgação Santos FC
Durval alcançou marca defendendo Botafogo-PB, Brasiliense, Atlético-PR, Sport e Santos Imagem: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/05/2012 18h29

Entre os craques santistas, o zagueiro Durval quase passa despercebido devido seu estilo tímido. Titular absoluto da defesa do Santos ao lado de Edu Dracena, o camisa 6 economiza nas palavras, pois evita conceder entrevistas. Já em relação a títulos, o defensor não poupa esforços.

VEJA MAIS SOBRE O SANTOS CAMPEÃO

  • Ganso exalta tri paulista e visa mais títulos: "Não nos contentamos com pouco"

  • Luis Álvaro ironiza Corinthians após título no centenário: "vamos ganhar tudo"

  • Neymar vê Santos tricampeão paulista próximo à Era Pelé: "estamos chegando"

O tricampeonato paulista conquistado contra o Guarani foi o 10º título de estadual seguido conquistado pelo defensor. Além das três conquistas pelo Santos, Durval alcançou a marca defendendo Botafogo, da Paraíba, Brasiliense, Atlético-PR e Sport. Durval prega humildade para falar do assunto, e avisa que pretende manter a sequência.

“Espero que isso não pare por ai. É sempre bom vencer, é um vicio gostoso. Não é porque conquistei dez títulos que vai subir para cabeça. Quero conquistar mais”, afirmou Durval, que falhou em um dos gols do Guarani na decisão ao escorregar antes de Bruno Mendes balançar as redes.  

O primeiro título ocorreu pelo Botafogo em 2003. Na temporada seguinte, o zagueiro repetiu o feito pelo Brasiliense. A terceira conquista foi pelo Atlético-PR em 2004, onde também foi vice-campeão da Libertadores ao ser derrotado pelo São Paulo na final.

A série de títulos estaduais ganhou força no Sport-PE. Entre 2006 e 2009, Durval levantou quatro troféus do Campeonato Pernambucano, além de conquistar uma Copa do Brasil diante do Corinthians na temporada 2008.

O zagueiro foi contratado pelo Santos a pedido do técnico Dorival Júnior, em dezembro de 2009. Em menos de três anos de clube, Durval conquistou o tricampeonato paulista, a Copa Brasil e a Copa Libertadores da América.