Finais entre Santos x Guarani registram pior audiência das últimas 4 decisões do Paulistão
O Paulistão Chevrolet terminou no último domingo, com vitória do Santos por 4 a 2 sobre o Guarani e título para a equipe da Baixada Santista, em um cenário pouco imprevisível. Até porque a primeira partida, cujo placar foi de 3 a 0 para os alvinegros, reduziu em muito as chances dos alviverdes. E esse detalhe deve ter afetado a audiência.
FÃ ARRANCA BRINCO DE NEYMAR E SEGURANÇAS AGRIDEM JOVEM
O jovem tem 17 anos e tem o de nome Vinícius. O segurança de Neymar começou a dar chutes assim que percebeu que a joia havia sido arrancada. Nem o jogador nem seu funcionário falaram sobre o assunto.
A Globo terminou a transmissão com média de 18 pontos no Ibope, número inferior aos 20 pontos obtidos no primeiro duelo da decisão do Estadual. A Bandeirantes, que transmitiu os dois jogos em paralelo, manteve oito pontos em ambos. A média, portanto, caiu de um jogo para o outro, mas isso não significa que a audiência foi menor.
Quando somadas as participações de ambas as emissoras na faixa de horário, 16h, a partida rendeu 59% de share. Em outras palavras, praticamente seis a cada dez televisões ligadas na tarde do último domingo estavam sintonizadas na última partida do Paulista desta temporada, concentração maior até do que o primeiro confronto.
A título de comparação, a melhor audiência obtida na edição de 2012 do Estadual paulista foi registrada na semifinal entre São Paulo e Santos, que rendeu 22 pontos à Globo e nove à Band. Mas a participação de ambos os canais combinados foi de 55%, inferior à fatia conseguida quando o Santos levantou a taça no último domingo.
De qualquer modo, pelo menos na média, esta temporada foi a menos chamativa entre os últimos quatro anos, que sempre tiveram o Santos na decisão. Em 2009, o confronto com o Corinthians rendeu 35 pontos nos dois jogos; em 2010, contra o Santo André, foram 24 e 29 pontos; e em 2011, de novo ante o Corinthians, 25 e 30 pontos, respectivamente.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.