Topo

Tite não faz mistério e se preocupa com marcação em último treino antes da final

Tite conversa com time que será o titular no domingo, contra o Santos - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Tite conversa com time que será o titular no domingo, contra o Santos Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

11/05/2013 12h32

O Corinthians não terá surpresas na primeira partida da final do Campeonato Paulista, diante do Santos, marcada para este domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu. Em treino tático neste sábado, no CT Joaquim Grava, Tite repetiu os titulares e mostrou bastante preocupação com a marcação, especialmente nas laterais de campo e em jogadas de penetração na zaga.

O comandante insistia repetidamente que os meias precisam ajudar os volantes na marcação, especialmente nas jogadas que serão feitas pelas laterais e pedia para que os zagueiros só entrassem em ação quando a bola estivesse realmente perto da grande área. O medo do treinador é que, em tabelas rápidas na intermediária, a linha defensiva fique desprotegida. "Você fica aí e só fica atento na enfiada", dizia ele para seus zagueiros.


Depois de cerca de meia hora treinando as jogadas defensivas, o comandante passou a trabalhar jogadas de ataque, invertendo a bola de um lado do outro para o campo. Depois, foi a vez das bolas paradas. Fabio Santos e Romarinho se revezavam nos lançamentos na grande área, com Gil, geralmente, cabeceando no segundo pau para dentro da área.  Por fim, foi a vez de Tite observar lançamentos na área, postando sua defesa. 

O time que Tite reuniu no gramado para os trabalhos não teve surpresas. Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho e Danilo; Sheik e Guerrero. Alexandre Pato esteve  treinando com os reservas em coletivo em outro campo. Já o afastado Jorge Henrique segue punido e, neste fim de semana, nem teve a obrigação de vir ao CT para treinar separado dos demais. 

Quais serão os campeões dos estaduais em 2013?