Topo

Organizadas brigam com a polícia no reencontro com Corinthians no Pacaembu

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

05/02/2014 22h33

No reencontro com o Corinthians após a invasão do último sábado, as torcidas organizadas entraram em conflito com a polícia ainda no primeiro tempo. Por uma discussão entre diferentes facções, os oficiais tiveram de intervir e levaram três pessoas detidas.

A confusão teve seu primeiro "episódio" aos 5 minutos, quando o primeiro clarão se abriu na arquibancada amarela. Aos 20 minutos, a confusão piorou, e neste momento a polícia deteve duas pessoas, sob aplausos de parte da Gaviões da Fiel, que estava posicionada próxima à cadeira laranja.

A organizada, a maior do Corinthians quis fazer um protesto silencioso, permanecendo calada até os 40 minutos do primeiro tempo. Quando o jogo estava no início, membros da facção tentaram comunicar as outras torcidas, e divergências entre as partes deram início aos conflitos. 

Diante da briga, torcedores que estavam na arquibancada verde protestaram: “Quem não é corintiano, vá para a p... que o pariu”. 

Nos outros pontos do estádio, a “corneta” foi grande. Nenhum erro de Romarinho foi perdoado, e Mano Menezes passou a ser xingado esporadicamente após o gol do Bragantino. 

JUCA NÃO ACREDITA NO SUCESSO DA DUPLA PATO E GANSO