Topo

R. Oliveira diz que estava quase esquecido e se emociona com taça santista

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 18h33

O atacante Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Paulista com 11 gols, foi um dos jogadores santistas emocionados pelo título vencido neste domingo contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Na festa do gramado, em entrevista á Rede Globo, ele se lembrou sobre o passado pelo clube e a forma como retornou no início do ano. O Santos venceu por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 na disputa por pênaltis. 

"Voltar depois de cinco anos nos Emirados Árabes, praticamente esquecido. Voltar 12 anos depois de disputar uma semifinal de Libertadores aqui. Voltar e honrar essa camisa, sentir essa emoção, ser artilheiro, ser campeão, não poderia ser melhor", comemorou Ricardo Oliveira, com menção à importância do estádio santista. 

"A Vila faz muita diferença. Saí triste por ter perdido a final da Libertadores (para o Boca Juniors-ARG), em 2003 lotado. Voltar depois de 12 anos para essa casa, atendendo um pedido do meu filho santista...", disse Oliveira à Rádio Bandeirantes. 

Na decisão deste domingo, o atacante santista marcou o segundo gol no triunfo sobre o Palmeiras. Ao longo da semana, com aumento de salário substancial, Ricardo Oliveira fechou contrato até o fim de 2017. O vínculo dele, ao retornar da Ásia, se encerraria neste mês.