Topo

Santos foge de periguetes e comemora título paulista com 'balada gospel'

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/05/2015 06h00

A festa do título paulista de 2015 do Santos foi bem diferente das comemorações das conquistas dos últimos anos, quando Neymar comandava a folia com lista fechada e “periguetes”. Em 2012, por exemplo, a festa tinha dez mulheres para cada homem.

Desta vez, a comemoração foi carregada de música gospel. O atacante Ricardo Oliveira, pastor do elenco santista, convidou um grupo de louvor de uma igreja evangélica, que ficou tocando musicas cristãs durante a festa no salão de mármore da Vila Belmiro.

Mesmo com a trilha sonora gospel, a festa também contou com cerveja para os convidados que não frequentam a igreja com Ricardo Oliveira e companhia.

Os jogadores participaram da festa com seus familiares. Robinho esteve presente com sua esposa e filhos, mas não quis falar com a imprensa no local. Ricardo Oliveira, Gabriel Barbosa e Gustavo Henrique também levaram suas famílias para a festa.

“É uma grande porta que se abre, estamos em evidência, numa vitrine. Não podíamos deixar de agradecer a Deus publicamente [na festa]. Essa [futebol] é uma ferramenta para nós”, afirmou Ricardo Oliveira, que lembrou a forma religiosa que o Santos comemorou os gols no Paulistão.

“Não foi uma imposição, isso partiu do coração. Nós reconhecemos que toda honra e glória seria dada ao Senhor. Os gols que fazíamos nós iríamos nos ajoelhar e deixar claro a quem nós servimos e damos a glória. Isso nós fizemos em quase todos os gols, cumprindo o ide do Senhor. Nós temos a mídia para usar em favor do reino de Deus”, disse.

A festa do título do Santos contou com atletas, integrantes da comissão técnica, além de outros setores do clube – departamento jurídico, marketing, comunicação e outros.

Nesta segunda-feira, os atletas titulares ganharão folga e, por isso, o treino marcado para as 15h30 (de Brasília), no CT Rei Pelé, contará com a presença apenas dos reservas.

Os principais jogadores, inclusive, serão poupados para o duelo do Santos contra o Maringá, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), válido pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.