Topo

Sheik admite falta de ritmo, mas exalta reestreia: "Mais um sonho"

Atacante de 39 anos iniciou sua terceira passagem pelo Corinthians - Thiago Calil/Agif
Atacante de 39 anos iniciou sua terceira passagem pelo Corinthians Imagem: Thiago Calil/Agif

Do UOL, em São Paulo

04/02/2018 21h41

O atacante Emerson Sheik voltou a fazer declarações de amor ao Corinthians depois de reestrear com a camisa do clube na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino neste domingo, em Novo Horizonte. 

"Essa história ultrapassa conquistas, troféus, títulos, jogos importantes, salário, dinheiro, essas coisas. Para mim é motivo de muita alegria, porque gosto daqui, amo este clube. Sou um carioca que chegou a São Paulo e se apaixonou por este clube. Estou realizando mais um sonho dentro da minha carreira, voltando ao lugar em que fui e sou feliz", declarou.

Emerson Sheik entrou no lugar de Clayson aos 21 minutos do segundo tempo. Atuou pelo setor esquerdo o ataque corintiano e participou de algumas jogadas ofensivas. O gol da vitória, porém, saiu antes de sua entrada - Pedro Henrique fez de cabeça aos 40 minutos da etapa inicial. 
 

Ao analisar sua atuação, o camisa 47 (em homenagem a 4/7, data da final da Libertadores de 2012, em que anotou dois gols) admitiu que precisa melhorar, embora se considere um privilegiado fisicamente para um jogador de 39 anos. 

"São dois meses sem jogar, né? Agora foram alguns minutos e o condicionamento vem com jogos, com entradas. Sou um cara que é privilegiado, segundo os que entendem da parte física. Cheguei, treinei, fiz testes bons e estou me sentindo bem. Agora é ritmo. Quem entende de futebol sabe que é jogar e condicionar o mais rápido possível", concluiu.

O técnico Fábio Carille concordou que Sheik ainda pode evoluir. "Sei que falta muito e não é só para ele. É para a maioria. O jogo me mostrou que ele poderia jogar aberto, já que o Tony (lateral do Novo Horizontino) não estava mais descendo naquela altura do jogo", explicou.