Topo

Gabigol marca em reestreia, mas Santos cede empate para Ferroviária

gabigol - Thiago Calil/AGIF - Thiago Calil/AGIF
Imagem: Thiago Calil/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 18h25

A festa teria sido perfeita para Gabigol, mas a Ferroviária alcançou o empate em 2 a 2 e evitou o triunfo do Santos, neste sábado (10), em Araraquara. Melhor na partida disputada na Arena Fonte Luminosa, a equipe santista teve por duas vezes a vantagem no marcador, com gols de Sasha e Gabriel em assistências de Daniel Guedes, mas a equipe da casa persistiu para somar um ponto graças ao atacante Léo Castro e o zagueiro Luan. 

Agora com 8 pontos em seis jogos no Paulista, o Santos segue na liderança de seu grupo, mas novamente mostrou a Jair Ventura que precisa evoluir e alcançou três partidas seguidas sem vencer. Diante da Ferroviária, os maiores problemas foram defensivos, sobretudo do lado esquerdo, com Caju. A equipe da casa, com 6 pontos, é lanterna do Grupo C. 

Gabigol estreia como centroavante e vai às redes

Escalado por Jair Ventura pelo centro da área, a grande contratação do Santos para 2018 entregou o que dele se espera. Apesar de uma atuação apenas regular, Gabriel apareceu bem quando o jogo estava empatado em 1 a 1 para deixar os santistas em vantagem. Livre, recebeu de Daniel Guedes, concluiu com estilo e ainda dançou, ao melhor estilo Meninos da Vila. 

Ferroviária faz duas vezes e estraga festa do Santos

Em seus domínios, a Ferroviária se mostrou disposta a sair da situação ruim que vive no Paulistão. Além de desperdiçar um pênalti, a Ferrinha teve um trio de ataque que levou perigo aos defensores santistas e criou boas oportunidades. Léo Castro, em conclusão no meio da área, e Luan, em vacilo da zaga santista na bola parada, evitaram a vitória do Santos. 

Daniel Guedes aproveita nova chance

Candidato a uma vaga no time santista, Daniel Guedes mostrou novamente que Victor Ferraz pode se preocupar com a titularidade. Entre os melhores no clássico com o Santos, Daniel deixou alguns espaços no setor, mas compensou com ao menos três bons cruzamentos pelo alto. No melhor deles, encontrou Sasha para anotar o gol santista em Araraquara. Em outra arrancada, passou por todo mundo e deu de bandeja para Gabigol.

Sasha, 1,73 m, anota de cabeça

Escalado fora do centro da área desta vez, o atacante gaúcho mostrou que pode ser alternativa interessante para as jogadas no segundo pau. Pouco depois de ameaçar com uma cabeçada, mostrou boa impulsão e fundamento apurado para concluir a gol contra a Ferroviária.

Vanderlei pega pênalti e ‘salva’ Caju por erro infantil

Gustavo Henrique de volta ao Santos

Depois de problemas físicos nos últimos meses, Gustavo estreou em 2018 e, desta vez, se mostrou recuperado. Ao lado de David Braz, atuou por 90 minutos e deu esperanças aos santistas que tiveram nele um zagueiro muito confiável em outros anos. 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x SANTOS

Data: 10 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza 
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Marcelo Van Gasse
Cartões amarelos: Moacir, Hygor, Wellington Júnior, Daniel Guedes, Jean Mota, Gabriel e Rodrygo
Gols: Sasha, aos 29min do primeiro tempo, Léo Castro, aos 19min, Gabriel, aos 22min, e Luan, aos 33min do segundo tempo. 

FERROVIÁRIA: Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan (Marco Damasceno); Bruno Silva, Moacir e Velicka; Misael (Welinton Júnior), Eliandro (Léo Castro) e Hygor. Treinador: PC de Oliveira. 

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato e Jean Mota; Arthur Gomes (Rodrygo), Vecchio (Léo Cittadini) e Sasha; Gabriel (Yuri Alberto). Treinador: Jair Ventura.