Topo

Após três jogos importantes, Carille vê Corinthians abaixo em vitória

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 00h14

Depois de encarar Palmeiras, Millonarios-COL e Santos, o Corinthians deu sinais de cansaço e desconcentração. Essa foi a análise do treinador Fábio Carille, quarta-feira (7), depois de vitória suada por 1 a 0 contra o Mirassol. Emerson Sheik, aos 42min do segundo tempo, definiu a vitória.

"Senti meu time errando demais, tecnicamente muito abaixo. Muitos erros de passe, muito abaixo, foi essa minha cobrança com eles. Além de não conseguir jogar, o Corinthians foi envolvido em alguns momentos", disse Carille.

"Não foi falta de concentração. Vi o vestiário aceso, a preleção para cima, diferente, mas a questão física por uma semana muito pesada para nós. O nível de concentração foi alto com Palmeiras e Santos, teve estreia na altitude na Libertadores...vi a parte física faltando pelos últimos três jogos", acrescentou o treinador.

Carille ainda fez elogios a Sheik, autor do gol da vitória, e Pedrinho, que teve a primeira chance no ano. "Gostei da participação dele [Sheik] na Colômbia. É o mesmo sistema, mas com um cara mais agudo e atacante que Jadson e Rodriguinho. O Pedrinho está melhorando no que precisa como atleta. Está melhorando. Temos acompanhado ele de perto para tomar o que tem que tomar, comer o que tem que comer, porque vai nos ajudar muito ainda", disse.

Quarta partida no sistema 4-2-4, o duelo com o Mirassol também foi comentado por Carille do ponto de vista tático. "É uma forma que achamos. Em quatro jogos, o rendimento foi muito bom. Não vou falar de resultado, mas o rendimento foi muito bom. A partir do momento que olhar o Deportivo Lara e tiver mais informações, a gente conversa mais sobre o jogo", avaliou.

Veja mais declarações de Fábio Carille:

SIDCLEY ESTREOU. LUCCA FOI TITULAR
Muito tranquilo [Sidcley], com decisões claras com a bola no pé. O conjunto prejudicou também o Lucca. O time não estava bem, os meias, volantes...Fagner tendo alguns erros prejudicou o Lucca na parte ofensiva. O Sidcley dá garantia muito grande. O Maycon se colocou à disposição para ajudar, mas sei que não quer jogar ali. Então, a partir de amanhã vamos observar Botafogo, preparar para Deportivo Lara. Garantimos classificação, dormimos em primeiro no geral.

MANTUAN VAI JOGAR DOMINGO
Confirmado o Mantuan joga no domingo [Fagner estará suspenso]. Estamos fazendo esse trabalho [com ele].

MOTIVAÇÃO NO PAULISTA
Tenho um grupo muito consciente de tudo acontecendo. Eles mesmos se cobram além da minha cobrança. Me dá direito de cobrar toda partida após os últimos jogos que fizemos. O Cássio fala que os pontos com Palmeiras são os mesmos dos times menores. Peço ajuda aos mais experientes, à diretoria, para que ajude a dar motivação maior aos atletas nesse momento.

RALF TAMBÉM ESTREOU
Falta ritmo de jogo. Ele tem treinado forte como sempre treinou. É sabedor que da forma que ele joga a parte física é importante. Ele vem trabalhando demais. Foi um jogo chato, jogo ruim [para marcador], com muita movimentação do adversário. Ele suportou os 90 minutos, foi acima do que se esperava.