Topo

Carille vê SP com postura diferente e divide favoritismo na semi: '50%'

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 22h50

Até pelo pouco tempo que terá para preparar o Corinthians para a semifinal do Paulistão - o primeiro jogo diante do São Paulo será neste domingo, às 16h, no Morumbi -, Fábio Carille já projetou suas atenções para o clássico do fim de semana e elogiou o que chamou de "postura diferente" do rival após a chegada do técnico Diego Aguirre.

Ainda assim, o treinador do Timão, atual campeão estadual e brasileiro, evitou colocar-se em vantagem no confronto, mesmo com o adversário ainda em formação como equipe.

"Assisti ao jogo [do São Paulo] na terça [contra o São Caetano]. Já está com postura diferente, jogadores mais agressivos. Técnicos do Uruguai, do Paraguai e da Argentina têm desenvolvido muito essa parte técnica, sei que é um início [de trabalho do Aguirre]. Tenho certeza de que serão dois grandes jogos, mais uma semifinal", afirmou Carille em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, lembrando que Corinthians e São Paulo também se cruzaram nesse mesmo estágio do Paulistão em 2017.

"Vou falar como eu sempre falo em clássico: 50%. Clássico é diferente, é o emocional, concentração o tempo todo, muito tenso. A gente tem de estar muito atento para merecer passar para essa final do Campeonato Paulista", completou o treinador.

Carille também se mostrou tão satisfeito com a atuação corintiana em Itaquera que confessou ter ficado em dúvida sobre troca de peças no decorrer do jogo.

"O que me deixa mais feliz são os jogadores ocupando funções com e sem a bola. A equipe toda foi bem, eu estava com dificuldade de fazer as substituições", afirmou. "Procurei cuidar mais da bola aérea defensiva, e não tinha mais o que fazer para essa partida, fico muito feliz."