Topo

Dudu revela puxão de orelha de Roger por ceder pênalti a Felipe Melo

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 00h49

Apesar da goleada por 5 a 0 do Palmeiras contra o Novorizontino, dois jogadores alviverdes levaram um puxão de orelha de Roger Machado. Batedor oficial de pênaltis, Dudu cedeu a cobrança a Felipe Melo, que chutou a bola para fora.

Após o jogo, que garantiu a classificação do Palmeiras às semifinais do Paulistão, o capitão alviverde revelou que o técnico não gostou muito da troca. "O Roger falou com a gente. Quem me conhece sabe que eu não sou egoísta, ele me pediu para bater e eu deixei. Todo mundo sabe que eu sou batedor, conversamos com Roger e está tudo bem."

Dudu revelou que após a chamada nele e em Felipe Melo, todos os pênaltis da equipe serão cobrados pelo capitão. "(Deu puxão de orelha) Nos dois (risos), ele é muito exigente. A gente tem que fazer aquilo que ele pede, é um cara do bem, foi só um toque, não foi bem uma dura. Todo mundo sabe que eu bato o pênalti e então o próximo sou eu que tenho que bater."

Apesar do Palmeiras ter sido o primeiro colocado na primeira fase e ter batido o Novorizontino por 8 a 0 no placar agregado, Dudu relembrou a eliminação na semifinal para a Ponte Preta no ano passado para a equipe manter os pés no chão.

"A gente tem que entrar ligado, não tem vida fácil. Não pode ser surpreendido que nem fomos pela Ponte Preta no ano passado", explicou.