Topo

PM promete investigar agente que usou spray de pimenta em torcida do Sport

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2019 18h03

A Polícia Militar de Pernambuco prometeu apurar a conduta do policial que disparou spray de pimenta contra torcedores do Sport, no momento em que comemoraram o terceiro gol da equipe no clássico contra o Náutico, válido pelo Campeonato Pernambucano, disputado na Ilha do Retiro e que terminou com vitória do time rubro-negro por 3 a 1.

Em nota enviada nesta segunda-feira (28) à reportagem do UOL Esporte, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que "não compactua" com qualquer tipo de excesso no tratamento para com os torcedores e prometeu investigar o caso, repercutido de maneira negativa nas redes sociais, não só por torcedores do Sport.

Leia mais

"A Polícia Militar informa que as imagens divulgadas de um policial fazendo uso do spray de pimenta contra torcedores, durante o jogo Sport x Náutico, foram encaminhadas ao comando do Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), no qual o servidor é lotado, para que seja apurada a conduta do policial em relação ao uso correto desse equipamento", comunicou, em nota, a polícia pernambucana. 

"A PMPE reforça que não compactua com nenhum tipo de excesso ou conduta inadequada de seus integrantes na realização do policiamento ostensivo e está à disposição de qualquer cidadão que se sinta lesado neste sentido", acrescentou a corporação, em nota.

A reportagem também entrou em contato com o Sport, que apoiou a medida anunciada pela polícia no comunicado enviado para o UOL Esporte. "O Sport está de acordo com a nota divulgada pela PMPE e confia na apuração da corporação sobre a conduta do policial."

O caso ocorreu aos 11min do segundo tempo do clássico. Adryelson anotou o terceiro gol do clube rubro-negro e comemorou próximo aos torcedores. Alguns fãs subiram no alambrado e viraram alvo do policial, que rapidamente sacou o spray de pimenta e disparou na direção da arquibancada.

No vídeo da TV Globo [que pode ser visto acima] não há qualquer menção de invasão ao gramado. Quem estava pendurado comemorando o gol saiu assim que o gás foi disparado pelo policial.