Topo

Copa 2018

Médico da seleção visitará o Corinthians para acompanhar situação de Fagner

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

10/05/2018 14h03

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, visitará o CT do Corinthians no próximo domingo (13). A ideia é conferir de perto a situação do lateral-direito Fagner, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa. A estimativa do Corinthians é que ele volte a trabalhar sem restrições até o final do mês.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

A situação de Fagner ganhou importância por causa de Daniel Alves. O lateral do PSG sofreu uma lesão no joelho direito durante a final da Copa da França e viu sua ida à Copa do Mundo ficar bastante ameaçada. O PSG ainda não descartou a possibilidade de uma cirurgia.

Nesta quinta-feira, Lasmar chegou a Paris para avaliar a situação de Daniel Alves e também de Neymar, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito.

Com a expectativa de voltar a trabalhar sem restrições apenas no final do mês, Fagner virou uma preocupação para a comissão técnica da CBF. Caso seja convocado para a Copa do Mundo, ele não treinaria com bola durante o período em Teresópolis (RJ). O fisioterapeuta do Corinthians, Caio Melo, é um dos três que integrará a comissão da seleção brasileira no Mundial e acompanha a evolução do quadro do lateral.

Na comissão técnica da seleção brasileira, há quem pondere os riscos de se iniciar a preparação em Teresópolis com dois ou até três laterais com lesão recente no histórico. Além de Fagner e Daniel Alves, Filipe Luís se recuperou recentemente de uma fratura.

Copa 2018