Topo

Copa 2018

Lista argentina gera tristeza para atletas ausentes da Copa: "Dói na alma"

O volante Leandro Paredes em jogo da seleção argentina contra a Itália - AFP PHOTO / Oli SCARFF
O volante Leandro Paredes em jogo da seleção argentina contra a Itália Imagem: AFP PHOTO / Oli SCARFF

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 15h56

Se a sensação é de alegria entre os convocados por Jorge Sampaoli, os jogadores que ficaram fora da lista dos 23 chamados que jogarão pela Argentina na Copa do Mundo lamentam por suas ausências. Por meio de seu Instagram, o volante Leandro Paredes, que está na pré-lista, deu um depoimento emocionado e garantiu total apoio aos jogadores que irão à Rússia. 

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"A vontade, o desejo e o sonho de usar esta camisa eram muito grandes. Me dói na alma de não poder fazer isso, mas sei que minha família e meus amigos vão me dar a força que hoje necessito para não abaixar os braços e seguir trabalhando para poder usá-la mais adiante. Hoje felicitio e lhes desejo o melhor aos 23 afortunados que estão neste lugar. Sei que vão defender e levar essa camiseta ao mais alto", escreveu o jogador do Zenit.

A decepção não foi exposta apenas por Paredes. Clube em que jogam Lautaro Martínez e Ricardo Centurión, o Racing lamentou a ausência dos jogadores também pela mesma rede social.

"Ninguém mais do que nós sabe a importância que vocês têm para o futebol argentino. Lauta e Centu: continuem arrebentando, todo o Racing está com vocês", postaram, em uma foto que recebeu apoio dos torcedores da equipe de Avellaneda.

Horas depois da convocação, o próprio Martínez se manifestou. O atacante, que deverá jogar na Inter de Milão a partir da próxima temporada, afirmou que seguirá perseguindo o desejo de defender a seleção.

"Nada acabará com o meu sonho de vestir a camisa do meu país, essa camisa que admiro desde sempre. Meus desejos e minha gente é a energia que preciso para seguir crescendo e cumprir meu sonho de defender a camisa da seleção argentina. A partir de hoje estarei torcendo e gerando boas vibrações. Vamos Argentina", escreveu.

Além dos três citados, Sampaoli deixou de fora o goleiro Guzmán, os zagueiros Pezzella e Funes Mori, os meio-campistas Pizarro, Enzo Pérez, Pablo Pérez, Battaglia, e os atacantes Perotti e Icardi. Os 12 jogadores ainda estão na pré-lista que já foi enviada à Fifa.

"O que estamos buscando é apostar na cultura de jogo. Vamos ter que estar bem preparados porque minha ideia é ter uma Argentina que jogou e que aproveite as características dos jogadores citados", afirmou Sampaoli.

Parte dos atletas já fazem os trabalhos com a seleção desde a semana passada, no centro de treinamento de Ezeiza, na região de Buenos Aires. Principal jogador da equipe, Messi deve se apresentar à delegação na próxima terça-feira (22), após ficar na reserva na vitória por 1 a 0 do Barcelona sobre a Real Sociedad, no último domingo (20).

Copa 2018