Topo

Copa 2018

Filho de caminhoneiro, lateral da seleção apoia protestos: "estão certos"

Danilo ouve pergunta durante entrevista coletiva em Londres - Pedro Martins / MoWA Press
Danilo ouve pergunta durante entrevista coletiva em Londres Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres

30/05/2018 15h24

A crise de abastecimento no Brasil segue como assunto na seleção. Mesmo estando a quilômetros de distância do centro do problema, os jogadores acompanham os problemas pelos seus amigos e familiares. Nesta quarta-feira, o lateral direito Danilo apoiou os protestos que afetaram o país inteiro. E ele tem informações de alguém muito ligado ao assunto.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Filho de caminhoneiro, o atleta do Manchester City disse ter conversado com o seu pai, José Luiz, durante esta semana sobre o tema. Ele, inclusive, se apresentou à Granja Comary repetindo o ritual que adota em suas concentrações, ao lado do pai.

“Eu até troquei mensagem com meu pai e perguntei para ele como estava. Ele me falou: ‘eles estão certos’. Para nós que vivemos fora do país há muito tempo, é muito difícil expressar uma opinião sobre o tema”, analisou o jogador.

“O que eu vejo aqui de fora, de uma forma bem simples, é que tudo aquilo que a população paga e transforma em impostos não se transforma em benefícios. Então acho que eles estão certos em protestar em relação a isso”, completou.

Na última terça-feira, Thiago Silva também comentou o assunto. O zagueiro se disse triste com a situação e que esperava um país melhor.

Reivindicando melhores preços de combustíveis e outros direitos, milhares de caminhoneiros protestaram pelo país, pararam de trabalhar e fecharam estradas em diferentes cidades. O movimento afetou não só o abastecimento de combustível em postos de gasolinas e aeroportos, mas também o de alimentos em supermercados e outras mercadorias em diferentes locais.

Copa 2018