Topo

Copa 2018

Técnico da França diz que Zidane comandará seleção: "vai acontecer um dia"

Campeão do mundo em 1998, Didier Deschamps dirigirá a França na Copa da Rússia - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Campeão do mundo em 1998, Didier Deschamps dirigirá a França na Copa da Rússia Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 14h31

Companheiro de Zinedine Zidane na seleção francesa que ganhou a Copa do Mundo de 1998, Didier Deschamps comentou a saída do compatriota do comando do Real Madrid. O atual treinador dos "bleus" ainda previu que um dia o amigo vai estar em seu lugar, à frente da equipe nacional.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Zidane anunciou nesta quinta-feira que está deixando a direção do Real Madrid após três anos de trabalho, em trajetória que inclui a conquista de três Ligas dos Campeões, em sequência, entre outros troféus. 

O agora ex-técnico do Real Madrid é considerado o maior jogador da história da seleção francesa, graças às conquistas da Copa de 1998 e da Euro, dois anos depois. O antigo meia também conduziu a seleção nacional à final do Mundial de 2006, com derrota para a Itália nos pênaltis (Zidane foi expulso na prorrogação daquela partida).

"Eu não sei o que ele decidiu. No momento, acho que ele quer desfrutar do descanso, da família e da companhia das pessoas queridas. Ele será treinador (da seleção francesa) em algum momento. Quando? Eu não posso dizer. Mas parece lógico para mim. Acontecerá quando tiver que acontecer", afirmou Deschamps em entrevista nesta quinta.

"É sua decisão então tenho que respeitar. Conhecendo bem Zizou, ele teve que pensar a longo prazo. Se tomou essa decisão, estou convencido de que foi o melhor para ele. Olhando o que ele fez em três anos, o que é fantástico, posso entender que ele tenha tomado essa decisão", acrescentou o atual técnico da seleção francesa.

Deschamps comanda a seleção francesa desde 2012. Sob seu comando, a equipe parou nas quartas de final na última Copa do Mundo de 2014. Dois anos mais tarde, em casa, o time do capitão de 1998 ficou com o vice-campeonato da Euro, perdendo para Portugal em Paris.

A seleção francesa dá sequência à preparação para a Copa do Mundo nesta sexta, quando encara a Itália em partida amistosa na cidade de Nice. 

Copa 2018