Topo

Croácia

Seleção da Croácia envia recado de apoio a meninos em caverna na Tailândia

Doze meninos e técnico são encontrados com vida no interior de caverna na Tailândia, após nove dias de busca - AFP
Doze meninos e técnico são encontrados com vida no interior de caverna na Tailândia, após nove dias de busca Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 12h35

A Federação Croata de Futebol e os jogadores da seleção do país divulgaram nesta quinta-feira (5) uma mensagem de apoio aos 12 meninos e o seu técnico presos dentro de uma caverna na Tailândia. Eles treinavam futebol próximo do local, quando tentaram se proteger ali após uma forte chuva.

- Tite confirma Miranda como capitão contra Bélgica e reduz revezamento
- Quartas de final: duelos entre companheiros e heróis à prova de novo
- Parças de Neymar se unem a "apóstolos" de Jesus e ampliam bonde

O 13, no entanto, acabaram presos porque as entradas da gruta foram inundadas e, até esta quinta, não conseguiram sair. O grupo ficou nove dias desaparecidos até ser encontrado com vida na segunda-feira (2) por equipes de resgate. No momento, as autoridades tailandesas trabalham para tentar retirá-los de lá com técnicas de mergulho.

“Ficamos impressionados com a bravura e a força que esses jovens e seu treinador demonstraram em meio a circunstâncias tão assustadoras”, afirmaram os croatas, em nota. “Essas são situações que são maiores do que competições, mas o espírito esportivo os ajudará a enfrentar o desafio.”

“Aos nossos companheiros de futebol na Tailândia, expressamos nosso total apoio e amor, e esperamos que os meninos e seu treinador sejam levados com segurança para fora da caverna para que possam se reunir com suas famílias”, concluíram os jogadores e dirigentes da seleção da Croácia.

Croácia