Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Palmeiras teve acesso a imagem polêmica de VAR antes de reclamar da FPF

Dudu tenta se livrar da marcação durante partida entre Novorizontino e Palmeiras no Campeonato Paulista - Thiago Calil/AGIF
Dudu tenta se livrar da marcação durante partida entre Novorizontino e Palmeiras no Campeonato Paulista
Imagem: Thiago Calil/AGIF

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

29/03/2019 04h00

Logo depois do empate por 1 a 1 com o Novorizontino no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras teve acesso à imagem frontal usada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para justificar a escolha do árbitro de vídeo de não anular o gol da equipe do interior, em lance no qual os alviverdes reclamaram de toque de mão. Segundo apurou o UOL Esporte, antes de o gerente de futebol Cícero Souza dar uma entrevista coletiva criticando a FPF e o VAR, ele viu o vídeo pela câmera de frente, que indica que a bola não bateu na mão do atleta do Novorizontino.

A FPF usou esse ângulo mais tarde para rebater um tuíte do Palmeiras em que o clube usou a imagem lateral, na qual a impressão é de bola no braço. Os dois ângulos são da Globo, que fornece todas as imagens para a cabine do VAR, e o árbitro de vídeo teve acesso a ambos no momento da partida, ainda que a emissora tenha optado por não passar a imagem frontal durante a transmissão. (Por Leandro Miranda)

Clássico na 2ª divide opiniões dentro do Santos

A partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians marcada para segunda-feira divide opiniões dentro do Santos. A diretoria do Peixe deixou clara sua insatisfação por meio do presidente José Carlos Peres após o evento, mas o departamento de futebol não vê como ruim a data por ter mais um dia de descanso após a partida da Copa do Brasil, marcada para quinta-feira.

A cúpula santista acredita que se o jogo fosse no domingo o público presente seria maior e teme que o horário possa dificultar para torcedores, principalmente do interior, irem ao estádio. Por outro lado, o futebol vê o "dia extra" como positivo, já que o Peixe sofreu com o lado físico no clássico da primeira fase exatamente por jogar no meio de semana enquanto o rival apenas treinou, fato que se repetirá nas semis. (Por Eder Traskini)

Burocracia do Netflix travou ação com atacante Fred

Por meio de seu perfil no Instagram, o atacante Fred fez ampla divulgação do encontro que teve com amigos e familiares na última segunda-feira (25) para assistir ao filme Operação Fronteira, protagonizado por Ben Affleck, no Netflix. Apesar da animação do grupo, a negociação demorou muito para se concluir. A empresa que cuida da imagem da provedora de streaming no Brasil queria fechar todo o contrato com o estafe do atleta para a realização da ação. Entre o primeiro contato e a data do filme visto pelo camisa 9 do Cruzeiro, passaram-se exatos 44 dias. A ideia era que não houvesse brechas no compromisso firmado pelo jogador. (Por Thiago Fernandes)

Marquinhos Calazans - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

SPFC pode contratar Calazans mesmo sem trocar Nenê

O São Paulo estuda a possibilidade de contratar o ponta Marquinhos Calazans, revelado pelo Fluminense, mesmo se não for possível envolver Nenê em uma troca. A troca segue parada, já que os cariocas ainda não responderam a proposta paulista, por isso o clube do Morumbi pensa em uma alternativa para cumprir um dos principais desejos de Cuca. O técnico acredita que Calazans, apesar de não ter marcado nenhum gol como profissional em dois anos, pode ser útil para compor o elenco. Além disso, como tem contrato somente até dezembro com o Flu, seria uma contratação barata para o São Paulo. (Por Bruno Grossi)

Diniz coíbe críticas a árbitro do Fla x Flu no vestiário

Minutos após a derrota por 2 a 1 do Fluminense para o Flamengo, o técnico Fernando Diniz reuniu os jogadores no vestiário do Maracanã. Em seu pronunciamento, o treinador mostrou inconformismo com a atuação do time e proibiu o time de transferir as responsabilidades para eventuais erros do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que anulou um gol do time após recorrer ao VAR. O Flu volta a campo na próxima quarta-feira, data da partida ante a Luverdense, às 19h15, pela Copa do Brasil. (Por Leo Burlá)

Recusado por Levir, Dátolo procurou Atlético-MG há quase 2 meses

O desejo de Dátolo de voltar ao Atlético-MG ganhou notoriedade na última semana, após entrevista concedida ao UOL. No entanto, a procura do jogador para defender as cores do clube ocorreu há quase 60 dias, conforme apurado pela De Primeira. O argentino, à época, entrou em contato com o presidente Sérgio Sette Câmara. No entanto, escutou do mandatário que o treinador do clube não gostaria de utilizá-lo no elenco nesta temporada. Sem o aval do técnico, o meia-atacante renovou contrato com o Banfield, da Argentina, até julho de 2020. (Por Thiago Fernandes)