Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Atlético-MG espera resposta de Ceni até hoje, mas adota tom pessimista

Rogério Ceni pensativo - Stephan Eilert/AGIF
Rogério Ceni pensativo
Imagem: Stephan Eilert/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo

24/04/2019 04h00

Rogério Ceni deve dar uma resposta ao Atlético-MG sobre a proposta para assumir o time até a tarde de hoje. O clube mineiro, no entanto, adotou um tom desanimador sobre o acordo após a eliminação na Libertadores. O mais provável é que ele não aceite se mudar para a Cidade do Galo. O técnico se reapresenta ao Fortaleza no período da tarde e ainda não informou aos membros de sua comissão técnica sobre a decisão. A ideia é se reunir com todos no clube cearense e comunicar o que fará em relação ao futuro.

O Galo enviou a oferta no último domingo, logo após a conquista do Campeonato Cearense por parte de Rogério Ceni. Os mineiros queriam uma resposta ainda na noite de ontem, mas aceitaram aguardar o prazo estipulado pelo técnico. A proposta para que ele vá à Cidade do Galo era até dezembro de 2020. Os valores não são divulgados. (Por José Eduardo Martins e Thiago Fernandes)

Ausência de Dudu em festa da FPF foi por rompimento

Ao contrário do que o apresentador Caio Ribeiro afirmou durante a festa de encerramento do Campeonato Paulista promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na última segunda-feira, a ausência do atacante Dudu não aconteceu por conta do jogo do Palmeiras na Libertadores, amanhã, contra o Melgar, no Peru.

O real motivo é que o clube não comparece a eventos da FPF desde a final do estadual do ano passado, quando rompeu relações com a entidade. A própria federação nem esperava que qualquer representante do Palmeiras fosse à festa, e o tema foi tratado com naturalidade por ambas as partes. Dudu entrou na seleção do Paulistão após votação de técnicos e capitães dos times, mas não foi receber o prêmio. Ele treinou ontem pela manhã na Academia de Futebol e viajou à tarde com a delegação para o Peru. (Por Leandro Miranda)

Santos estuda coroa em uniforme por Pelé

Escudo Santos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O terceiro uniforme do Santos desta temporada pode ter uma novidade logo acima do emblema do Peixe: uma coroa que homenagearia o Rei Pelé. A ideia tem aprovação do presidente José Carlos Peres, mas ainda precisa do crivo do Conselho Deliberativo. Os uniformes de número três em sua maioria precisam passar pelo plenário para aprovação, mas a coroa especificamente exigiria uma votação de qualquer maneira, já que o estatuto do Santos veta qualquer mudança no escudo do clube, salvo em edições comemorativas.

A primeira ideia foi, além da coroa imediatamente sobre o emblema, que fossem dispostas cinco estrelas abaixo do escudo: três representando o tricampeonato da Copa Libetadores e duas, já tradicionais, em homenagem aos títulos mundiais. No entanto, a ideia não agradou e, a princípio, está descartada. O primeiro esboço (foto acima) foi feito em cima das cores do atual uniforme três do Peixe, dourado, mas a cor da coroa irá depender da cor do uniforme. A tendência é que o novo terceiro uniforme santista seja preto. (Por Eder Traskini)

Base do São Paulo "retoma" com Under Armour

O São Paulo abriu a temporada na base com o time sub-20 já utilizando os uniformes da Adidas, que haviam estreado no profissional em julho de 2018. A expectativa era que a marca alemã começasse a aparecer nas categorias inferiores justamente após a Copa São Paulo, mas a mudança ficou restrita à Copinha por enquanto. E até o sub-20 voltou a usar Under Armour nas últimas semanas, em treinos e jogos do Campeonato Paulista da categoria. O Tricolor espera que, a partir do segundo semestre, todas as categorias já estejam com o fardamento da Adidas - seja nas versões de 2018 ou nas deste ano, lançadas recentemente. O time profissional feminino já está com os uniformes da marca alemã. (Por Bruno Grossi)

Em crise final, Lisca proibiu até celular em vestiário

A relação do técnico Lisca com os jogadores do Ceará já não era boa há pelo menos dois meses. Nos dias finais da relação, no entanto, uma curiosidade: o ex-comandante do time proibiu que o elenco utilizasse telefone celular no vestiário antes e (momentos) depois da partida. Aos berros, após um dos últimos jogos, ele chegou a atacar parte do grupo: "vocês só prestam atenção nessa m...". O jeito de falar, mais uma vez, desagradou os que acompanharam a cena. Parte do elenco, comissão técnica e membros do departamento de futebol, no entanto, evitaram mais uma fadiga. Muitos já davam como certa a demissão do treinador após a final do Estadual - vencida pelo Fortaleza. (Por Pedro Ivo Almeida)

Leite e "Turma do Quiosque" entram em atrito no Vasco

Responsáveis por movimentar o elenco do Vasco nos últimos anos com reforços e saídas, o empresário Carlos Leite e a chamada "Turma do Quiosque" - grupo de vascaínos que tem por trás a empresa de agenciamento "Life Pro" - tornaram suas desavenças públicas após a perda do título carioca por parte do Cruzmaltino. Leite, em seu Instagram, postou a foto de um quiosque afundando na orla com a frase "Quem é ruim se destrói sozinho".

Já Fernando Lima, mais conhecido como Zé Colmeia e porta-voz do grupo, respondeu lembrando das vendas de jogadores que pertenciam ao desafeto no início do ano passado: "Enquanto à beira da Pré-Libertadores você deixou o Vasco sem time eu, sem o Vasco botar um centavo, salvei R$ 100 milhões do clube com dois jogadores: Castán e Maxi (lembrando da permanência do clube na Série A). (Por Bruno Braz)