Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Empresário que deu calote no Corinthians trabalhou em amistoso no Paraná

Corinthians disputou amistoso contra o Londrina na cidade de Maringá, interior do Paraná, no último domingo (7) - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians disputou amistoso contra o Londrina na cidade de Maringá, interior do Paraná, no último domingo (7)
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro

10/07/2019 04h00

O empresário Fabiano Rodrigues esteve envolvido na organização do amistoso entre Corinthians e Londrina, no último domingo (7), em Maringá (PR), contratado pela empresa que arranjou a partida - "Show Business". Ele é ex-dono da Xaxá Produções e Eventos Ltda., que deu calote no Timão após comprar o mando de campo de um jogo do Brasileirão de 2014. O clube entrou na Justiça para cobrar mais de R$ 1 milhão, mas o processo corre há quatro anos e até hoje não tem conclusão.

"Não sabia e se soubesse não o teria contratado. Até então não tinha nenhuma relação com ele", disse o dono da empresa que o contratou, Saulo Magalhães. Em 2014, Fabiano Rodrigues acordou com o Corinthians o pagamento de R$ 750 mil para levar o jogo contra o Vitória para a Arena Pantanal, mas só quitou 25% do valor. O Alvinegro resolveu processá-lo, e o caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo. Em março, o juiz Mario Chiuvite Júnior expediu a segunda "citação por edital", procedimento usado quando o réu - neste caso, Fabiano - não é encontrado via correio ou oficial de Justiça. No último domingo, o empresário estava trabalhando no Estádio Regional Willie Davids. Procurado pela De Primeira, disse não ver problemas: "apenas fui contratado para fazermos as questões operacionais". (Por Arthur Sandes)

Rodrygo e Vini Jr. "ajudaram" SPFC a subir multas de promessas

Do ano passado para este, o São Paulo aumentou o valor da multa rescisória de seus jogadores de 40 milhões de euros para 50 milhões de euros. Esse movimento tem a ver com a forma como o mercado da bola inflacionou e foi feito com duas grandes negociações recentes no futebol brasileiro: as saídas de Vinicius Júnior, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos, para o Real Madrid. Eles custaram, respectivamente, 45 milhões de euros e 40 milhões de euros. O curioso é que o São Paulo usa esse valor de multa como parâmetro para jogadores da base ou recém-chegados, como Raniel. É por isso também que o clube recusou oferta de 25 milhões de euros por Antony - veja detalhes no Blog do Perrone. (Por Bruno Grossi)

Santos na Vila Belmiro: Sampaoli pede, Peres cede

O Santos deve voltar a atuar mais vezes na Vila Belmiro do que no Pacaembu. O presidente José Carlos Peres teve uma conversa com o técnico Jorge Sampaoli durante a parada para a Copa América e aceitou o pedido do treinador para atuar mais do que 50% dos jogos no estádio da Baixada Santista. Atuar na capital é uma das principais reclamações do treinador e uma das promessas de campanha do mandatário, mas Peres aceitou ceder um pouco para manter o argentino no comando do Santos. Sampaoli já externou diversas vezes sua preferência por atuar na Vila Belmiro e foi incisivo ao dizer que o estádio é a "casa" do Peixe. Nesta temporada o Santos mandou sete partidas na Baixada Santista e 11 em São Paulo. (Por Eder Traskini)

Polícia erra e procura diretor do Galo antes de agente ligado ao Cruzeiro

A Polícia Civil de Minas Gerais cometeu uma gafe ao ir atrás de Carlinhos Sabiá, agente ligado a irregularidades no Cruzeiro, para realizar busca e apreensão na manhã de ontem, durante a operação Primeiro Tempo. Os agentes foram atrás de um dirigente do Atlético-MG, que é homônimo do empresário investigado. Carlos Alberto Isidoro atua na área de logística do Galo e foi procurado no período da manhã para a realização da busca e apreensão. Ele explicou a situação em rápido contato com a De Primeira: "Sim, procede [que foram atrás de mim], mas rapidamente esclareci a situação e fui liberado". (Por Thiago Fernandes)

Agora sem Eurico, grupo se reúne de olho em eleição do Vasco

Grupo político do falecido ex-presidente Eurico Miranda, o "Casaca!" se reúne amanhã (11), no Centro do Rio, para definir o posicionamento a adotar visando as próximas eleições do Vasco, em 2020 - a primeira sem o antigo dirigente. Capitaneado pelo benemérito Sérgio Frias, eles ainda debaterão posições em relação ao momento atual do clube - especialmente em votações no Conselho. Ainda que não coloque o tema na pauta, o nome de um possível candidato para o próximo pleito presidencial já é discutido. O nome favorito a ser apoiado pelo grupo é o do ex-secretário executivo do Ministério do Esporte Luis Manuel Fernandes. A ideia, no entanto, é inicial e dependeria de aval do próprio. (Por Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida)

Alvo de críticas, gramado da Arena é pintado para Grêmio x Bahia

Alvo de críticas durante a Copa América, o gramado da Arena do Grêmio foi pintado para melhorar o aspecto visual antes de Grêmio x Bahia, pela Copa do Brasil. A aplicação do corante verde é uma medida recorrente e foi empregada novamente como saída emergencial. Nos últimos dias, a administradora do estádio tem analisado alternativas para recuperar a grama - uma delas é acrescentar mais equipamentos de iluminação artificial. (Por Jeremias Wernek)