Topo

Castán conversa com amigo atingido por tiro e diz que ele deve deixar UTI na quarta

Leandro Castan, do Corinthians, disparou um tiro acidental em um amigo - Almeida Rocha/Folha imagem
Leandro Castan, do Corinthians, disparou um tiro acidental em um amigo Imagem: Almeida Rocha/Folha imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

31/05/2011 16h46

O zagueiro do Corinthians, Leandro Castán conversou por telefone com Leonardo Calisto, amigo atingido por um disparo acidental na última segunda-feira na cidade de Jaú (SP), e se mostrou confiante na pronta recuperação. Por meio de seu Twitter, o jogador disse acredita que ele deixará a Unidade de Tratamento Intensivo ainda nesta quarta-feira.

"Obrigado a todos pelas orações. Acabei de falar com os familiares do Léo e provavelmente amanhã até a noite ele já deve sair da UTI. Logo o Léo estará aí com a gente de novo, graças a Deus", postou em seu microblog.

O zagueiro do Corinthians acertou um tiro acidental de chumbinho em um amigo quando passava um dia de folga com a família. O jovem Leonardo Calisto, de 20 anos, atingido pelo atleta, teve o pulmão perfurado e está internado na Santa Casa de Jaú, em estado grave.

Mais cedo, Castan já havia se manifestado pelo Twitter. O atleta demonstrou tranquilidade diante da fatalidade e disse que jamais atiraria em uma pessoa propositalmente.

“Pessoal, obrigado o carinho e a força de todos. A mãe do Léo me colocou no telefone com ele. Acabei de falar com ele, me disse que está se recuperando e que logo sai dessa. Quem me conhece sabe do meu caráter e que jamais atiraria em uma pessoa, ainda mais dentro da minha casa e em um amigo”, escreveu o jogador.

"Foi um acidente que infelizmente aconteceu e logo o Léo esta aí de volta, e quem o conhece sabe q esse menino é demais. Força Léo!", complementou o zagueiro do Corinthians.

*Atualizado às 22h15