Topo

Ronaldo tem treino secreto com bola e rotina diária no Corinthians por jogo de adeus

Ronaldo voltará a vestir a camisa da seleção brasileira em amistoso no Pacaembu - AFP
Ronaldo voltará a vestir a camisa da seleção brasileira em amistoso no Pacaembu Imagem: AFP

Renan Prates

Em São Paulo

31/05/2011 07h00

Ronaldo Fenômeno levou a sério a sua partida de despedida com a camisa da seleção brasileira. Na última semana, o ex-jogador passou a cumprir uma rotina diária de treinos e realizou até uma atividade com bola longe dos holofotes da imprensa para poder fazer bonito no amistoso contra a Romênia no dia 7 do mês que vem.

RONALDO COMEMORA RETORNO AO CT

  • Reprodução/Twitter

    Na última sexta-feira, Ronaldo utilizou o Twitter para contar que voltou ao Corinthians. O retorno do ex-jogador ao clube paulista faz parte da sua preparação para o seu jogo de despedida da seleção brasileira no próximo dia 7 de junho, no Pacaembu, contra a Romênia. "O bom filho à casa torna! Cá estou", escreveu o Fenômeno.

O ex-jogador do Corinthians tornou pública a sua aparição no clube na última sexta-feira, quando postou no Twitter uma foto onde treinava na academia de ginástica. “O bom filho à casa torna! Cá estou”, escreveu.

Mas segundo o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, Ronaldo tem ‘batido ponto’ diariamente para treinar em meio período nas dependências do clube na preparação para o jogo da seleção.

“Ele está se preparando, treinando meio período. No último sábado, ele treinou com bola no campo com o elenco que ficou no CT. Ele está empolgado”, revelou Grava ao UOL Esporte.

Ronaldo deve seguir com os treinamentos nesta semana. A empresa de marketing que ele comanda, a 9ine, planeja aproveitar o retorno do jogador aos gramados para realizar ações de marketing usando a marca do Fenômeno.

O chefe do departamento médico do Corinthians acredita que Ronaldo conseguirá jogar o tempo que o técnico Mano Menezes o colocar em campo. “Ele aguenta. Tem qualidade técnica, experiência. Sabe os atalhos”.

O fisioterapeuta de Ronaldo e do Corinthians, Bruno Mazziotti, foi procurado para falar sobre o assunto, mas não atendeu aos telefonemas da reportagem. Vale lembrar que o Fenômeno não atua em uma partida de futebol há quase quatro meses (o último jogo foi no dia 2 de fevereiro contra o Tolima, pela Pré-Libertadores).

Ronaldo irá começar no banco na partida amistosa do Brasil contra a Romênia, que marca sua despedida do futebol com da seleção, no dia 7 de junho, no Pacaembu. Mano já adiantou que o ex-atacante entrará no decorrer do primeiro tempo da partida e não volta para a etapa complementar. No intervalo do jogo, está programada uma homenagem ao Fenômeno.

 

A LISTA DOS CONVOCADOS DE MANO MENEZES

GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão)
Fábio (Cruzeiro)
Víctor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahce)
Maicon (Inter de Milão)
Adriano (Barcelona)
ZAGUEIROS
Thiago Silva (Milan)
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
 
VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Elias (Atlético de Madri)
Sandro (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Henrique (Cruzeiro)
MEIAS
Elano (Santos)
Lucas (São Paulo)
Anderson (Manchester United)
Thiago Neves (Flamengo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Inter)
Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)