Clube inglês bane torcedor que postou comentários racistas no Twitter dos estádios
Um comentário racista no Twitter foi o suficiente para que Luke O’Donoughe fosse banido pelo seu próprio clube. O jovem de 22 anos criticou a contratação de um jogador trinitino pelo Everton, causou polêmica na internet e irritou o Norwich City, seu time de coração, que fechou as portas de seu estádio para o fã preconceituoso.
CONFIRA MAIS SOBRE FUTEBOL NO UOL
- Barcelonas de Jacarepaguá e Capela do Socorro tentam 'carona' em timaço de Messi
- Corinthians desiste de campo de golfe e oferece videogame no CT para compensar
- Edmundo descarta piadas e apoia Neto contra Milton Neves em mesa-redonda pastelão
- Qual é a camisa mais bonita da história do São Paulo; confira todas as opções e vote
O comentário sobre o atacante James Vaughan, de Trinidad e Tobago, está causando polêmica na Inglaterra, já foi retirado do serviço de micro-blog e está sendo investigado pela polícia local. O Norwich, no entanto, antecipou-se à decisão oficial e proibiu a entrada de O’Donoughe em seu estádio.
Em pronunciamento oficial, David McNally, diretor-executivo do clube, disse que a entidade “não tolera nenhum tipo de racismo”. Os dirigente da campanha “Kick it Out”, que combate o racismo no futebol inglês, mostrou apoio à postura dos dirigentes.
Os comentários de O’Donoughe, que não tiveram o conteúdo exato revelados, irritaram também o ex-jogador Mark Bright, que criticou o torcedor na internet.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.