Topo

Por Dagoberto, Inter cria 'missão de paz' e marca reunião com São Paulo

Dagoberto está nos planos do Inter e dirigentes terão reunião na manhã desta quinta - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Dagoberto está nos planos do Inter e dirigentes terão reunião na manhã desta quinta Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

01/06/2011 18h40

O interesse do Inter em Dagoberto é concreto. Para chegar mais perto do atacante, a diretoria do clube gaúcho enviou um representante para conversar com o São Paulo. O encontro entre os dois clubes acontecerá nesta quinta pela manhã. Mas antes de debater o possível negócio, o cartola vermelho vai apresentar a posição vinda do Beira-Rio.

Uma espécie de ‘missão de paz’. Onde o objetivo é superar qualquer tipo de mágoa ou rancor dos paulistas em relação ao negócio com Guiñazu. O volante argentino é desejo antigo no Morumbi, mas nunca foi liberado pelo Inter para se transferir. Tudo para evitar uma represália do São Paulo, nos mesmos moldes.

“Meu primeiro trabalho será conversar com o São Paulo para acabar com isso. Colocar o Inter como um possível parceiro, encerrar qualquer desavença entre as duas entidades”, contou à reportagem do UOL Esporte o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond.

Drummond chegou em São Paulo nesta quarta, mas só se encontrará com os dirigentes do tricolor paulista na quinta pela manhã. A reunião deve ser com o diretor de futebol Adalberto Baptista. “Precisamos saber se existe interesse do São Paulo em negociar o Dagoberto. Vamos conversar”, disse o enviado do Inter.

Dagoberto tem contrato com o São Paulo até abril de 2012. Foi pretendido por clubes da Ucrânia no ano passado, mas não quis trocar o Brasil pelo leste europeu. O fim do vínculo do atleta é uma espécie de trunfo nos planos do Internacional. “Este é um ponto positivo para nós”, disse outro cartola do clube colorado.

Newton Drummond foi o dirigente responsável pelo acerto do Inter com Gilberto, atacante do Santa Cruz, que chegou a dar entrevistas se dizendo reforço do Corinthians. Ele garante que não chegou a cogitar os meios para ter Dagoberto no Beira-Rio. Nem mesmo a troca de jogadores. "Não existe nenhuma hipótese ainda", finalizou.