Mano fala em evolução do Brasil e credita 0 a 0 à força da Holanda
Mano Menezes gostou da atuação do Brasil neste sábado, no empate sem gols com a Holanda no Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto a torcida se irritou com o time e não poupou vaias, o treinador afirmou que viu uma evolução da equipe, principalmente no segundo tempo. Ele também justificou o resultado com a qualidade da Holanda.
“Saio com a impressão que o Brasil em seu terceiro enfrentamento contra uma seleção de ponta teve um comportamento que confirma a evolução”, analisou o comandante.
Nos dois compromissos anteriores contra adversários de primeiro nível, a seleção sofreu duas derrotas: caiu por 1 a 0 diante da Argentina no Qatar, em novembro do ano passado, e levou 1 a 0 da França em Paris em fevereiro deste ano.
“Hoje fizemos um jogo regular nos primeiros 45 minutos e um jogo muito bom nos últimos 45 minutos. Voltamos bem melhor na segunda parte, encaixamos a marcação e o Julio não fez mais nenhuma defesa. Criamos oportunidades claras de gol e não fizemos porque às vezes o time não faz mesmo”, resumiu Mano.
O treinador também tentou valorizar o resultado com a qualidade da Holanda, seleção responsável pela eliminação do Brasil na última Copa do Mundo. O time que era comandado por Dunga caiu nas quartas de final da África do Sul.
“O adversário hoje era acima da média. Você não pode desconsiderar quem você está enfrentando. Precisamos repetir jogos desse nível contra adversários assim, esse é o caminho para o amadurecimento”, completou Mano.
2 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Pelamor, técnico que que gosta de 0x0 é técnico perdedor rifa logo esse cara pro próximo ter tempo de arrumar um time que preste!