Topo

Neymar é ovacionado e agarrado no CT corintiano em treino da seleção; Ronaldo aparece

Duas garotas invadiram os campos do CT do Corinthians e agarraram Neymar - RAHEL PATRASSO/FRAME/AE
Duas garotas invadiram os campos do CT do Corinthians e agarraram Neymar Imagem: RAHEL PATRASSO/FRAME/AE

Alexandre Sinato

Em São Paulo

05/06/2011 16h37

O primeiro treino da seleção brasileira em São Paulo para o amistoso de terça-feira contra a Romênia, às 21h50, no Pacaembu, ocasionou uma cena inusitada neste domingo. Embora o combinado nacional esteja usando o centro de treinamento do Corinthians, o jogador mais ovacionado pelo público presente para acompanhar a sessão foi o santista Neymar.

IMAGENS DO TREINO DA SELEÇÃO

  • AFP PHOTO/JEFFERSON BERNARDES

    Torcedores de várias equipes estiveram ao CT do Corinthians para acompanhar o treino da seleção

  • Reprodução/Twitter

    Ronaldo, que será homenageado no jogo contra a Romênia, não treinou, mas reuniu-se ao grupo

Cerca de 200 pessoas espremeram-se nas grades em volta dos gramados e o nome mais gritado era o do jovem atacante, apesar de ele estar em ‘território inimigo’. O cenário é ainda mais curioso quando se observam que na pequena multidão encontram-se camisas de vários times, entre o próprio Corinthians, Santos, São Paulo e uma ou outra equipes de outros estados.

Duas meninas chegaram a invadir os gramados e conseguiram abraçar o ídolo santista, apesar do grande policiamento no local - ao todo, cerca de 70 oficiais estão presentes e o ônibus da seleção chegou ao CT escoltado pela polícia rodoviária. "Uma garota de 10 e uma de 12 anos entraram por um buraco da grade e foram agarrar o Neymar. Eu não quero, mas nessa altura do campeonato, quem não quer agarrar o Neymar?", brincou o Major Arantes, chefe do policiamento.

Neymar e os demais jogadores que foram titulares no empate sem gols com a Holanda no amistoso do último sábado, em Goiânia, foram a campo neste domingo apenas para fazer um treino físico bem leve, no gramado mais afastado das grades onde estão os torcedores. Os reservas da seleção ficaram no campo mais próximo e treinaram com bola.

Quem não treinou mas também esteve no CT neste domingo foi o ex-atacante Ronaldo. O Fenômeno, que será homenageado na partida de terça-feira e fará sua despedida oficial do futebol, teve seu primeiro encontro com os novos jogadores da seleção e reencontrou antigos companheiros na academia de musculação. Depois, foi ao gramado e ficou sentado no banco de reservas só observando o treinamento.

Dos 27 jogadores inicialmente convocados pelo técnico Mano Menezes para os dois amistosos – já excluindo o atacante Alexandre Pato, que foi cortado –, quatro foram liberados após o jogo contra a Holanda por conta do desgaste físico: Thiago Silva, Julio César, Daniel Alves e Ramires, sendo que este último não poderia de qualquer maneira enfrentar a Romênia por ter sido expulso no jogo em Goiânia.