Topo

Diretor diz ter apoio de "mais de 60%" dos conselheiros por novo mandato de Andrés

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, está prestigiado entre os conselheiros - Almeida Rocha/Folhapress
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, está prestigiado entre os conselheiros Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo

28/06/2011 07h00

Que o diretor administrativo do Corinthians, André Luiz de Oliveira, lidera um movimento para outro mandato do presidente Andrés Sanchez, isso não é novidade nos bastidores do clube. Mas o que surpreende é a afirmação que ele fez ao UOL Esporte de que tem apoio de "mais de 60%" dos conselheiros do clube para que isso aconteça.

GOBBI NÃO QUER FALAR DE ELEIÇÃO

  • Almeida Rocha/Folhapress

    Escolhido oficialmente por Andrés Sanchez como candidato a sua sucessão no Corinthians, o delegado Mário Gobbi Filho disse que não é o momento de falar de política, pois é muito cedo para se pensar em eleição no clube. Ele declarou que não faz campanha no momento, e que só passará a atuar como candidato quando for autorizado pelo atual presidente.

    “Não vou falar de política, é muito cedo. Tem campeonato ainda. Isso vai ser no final do ano. Não estou me manifestando. Vamos fazer o que o Andrés, nosso líder, quiser. Não é momento de falar de política, nada disso. Vamos trabalhar porque ainda tem nove meses de gestão”, falou.

André Negão, alcunha pela qual é conhecido no Corinthians, disse que tem recebido apoio de onde menos esperava. “Até quem eu menos imaginava está me apoiando, mas tem que esperar a hora certa para apresentar ao conselho. Estou esperando a hora certa para ver os conselheiros que estão propícios a esticar o mandato do Andrés”.

O diretor acredita que na próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ainda não tem data para acontecer, ele apresentará a ideia. “Apresentar para o Conselho não apresentei ainda, mas tenho recebido apoio de mais de 60% dos conselheiros, que estão propícios a acompanhar esse voto”.

Andrés Sanchez tem dado declarações para a imprensa de que não irá aceitar mais um mandato e deixará o Corinthians em dezembro, dois meses antes do processo eleitoral. Seu candidato a sucessão, pelo menos no discurso, é o delegado Mário Gobbi Filho.

André Negão está ciente de que Andrés tem declarado não querer seguir na presidência em 2012, mas ele acredita que irá convencê-lo do contrário, porque acha que o atual presidente tem que seguir no comando do clube até o dia do fim das obras do estádio do Corinthians. O diretor administrativo avaliou temer que o Fielzão não seja finalizado se Andrés não estiver no comando até o fim.

“O Andrés não se empolga, vive dizendo que quer embora. Todo mundo quer ir, também quero ir. Mas temos o compromisso de entregar o estádio. Quem tem é ele, não sou eu. A responsabilidade está nas costas dele. Se ele larga e não sai o estádio, quero ver quem é que faz”, disparou André. “Tenho medo de que com qualquer um que entre no lugar dele não saia o estádio”.

O diretor administrativo acredita que não terá problemas para mudar o estatuto do Corinthians e permitir mais uma eleição de Andrés, pois no seu ponto de vista ele já terá que ser alterado para que o pleito aconteça antes do estipulado, como quer o atual presidente.

“A minha campanha é fica mais um mandato Andrés. Aí podem falar: ah, mas vai mudar o estatuto. Vai ter que mudar de qualquer jeito! Não tem regra estipulada para a eleição. Vamos ter que mudar de qualquer jeito. Acho melhor que ele fique”.

André Negão diz não reconhecer Mário Gobbi, seu desafeto declarado, como candidato pela situação. Se o projeto para a eleição de Andrés Sanchez não vingar, ele afirmou que não sabe como irá proceder, mas admite que pode acabar se candidatando. “Vou pensar lá na frente. Se achar que é interessante, não vejo problema”.