Topo

São Paulo descarta trazer Autuori e Dorival e espera definir novo técnico na 6ª

Multa de R$ 3 milhões para tirar Autuori foi considerada alta pelo São Paulo - Antonio Gaudério/Folha Imagem
Multa de R$ 3 milhões para tirar Autuori foi considerada alta pelo São Paulo Imagem: Antonio Gaudério/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

13/07/2011 13h44

O São Paulo tirou definitivamente os técnicos Paulo Autuori e Dorival Junior da lista de possíveis técnicos do clube. Os dois treinadores estão empregados e possuem multas contratuais altas. O vice-presidente do time do Morumbi Carlos Augusto de Barros e Silva informou nesta quarta-feira que está descartada a possibilidade de haver pagamento dessas multas.

“O Autuori está descartado. Não vamos pagar a multa. Isso é algo definitivo. Não vamos pagar a multa do Autuori e também a multa do Dorival. Quanto ao novo treinador, o São Paulo está avaliando e se reunindo para isso”, destacou Barros e Silva.

O contrato de Autuori com o Al-Rayyan vence em maio de 2012. Para retornar ao São Paulo, o treinador também teria de devolver bonificações ao clube árabe. Já Dorival está vinculado ao Atlético-MG até dezembro. O momento instável de Dorival no comando do time mineiro despertou a atenção do clube do Morumbi, mas a vitória do Atlético-MG sobre o América-MG na rodada fortaleceu o técnico.

Com o veto de Autuori e Dorival anunciado pelo dirigente tricolor, ganham força os nomes de Cuca, Celso Roth (atualmente desempregados) e Diego Aguirre (técnico do Penãrol). O clube pretende definir na sexta-feira o substituto de Paulo César Carpegiani. O blogueiro do UOL Ricardo Perrone apurou que a contratação de um técnico gringo é a última opção de Juvenal Juvêncio.

Para o duelo diante do Internacional, neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio, o São Paulo terá Milton Cruz comandando interinamente o time. O profissional conta com o apoio do elenco, que valoriza o estilo boleiro de Milton. Será o segundo jogo seguido do interino no comando do time, participando da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, 2 a 1, no Morumbi.