Topo

São Paulo e 9ine buscam capitalizar com Lucas, que vira boneco e 'pérola' do marketing

Meia-atacante Lucas é considerado a maior pérola do marketing do São Paulo - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Meia-atacante Lucas é considerado a maior pérola do marketing do São Paulo Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Renan Prates

Em São Paulo

27/07/2011 07h00

O mercado publicitário começou a abrir os olhos para o meia-atacante Lucas. Com apenas 18 anos, o jogador virou a “pérola” do marketing do São Paulo e da 9ine, empresa que tem Ronaldo Fenômeno como dono e ganhou os direitos de explorar a imagem da joia são-paulina.

INTER DE MILÃO QUER CONTRATAR O MEIA

  • Robson ventura/Folhapress

    O meia-atacante Lucas está em alta no mercado europeu. O agente do jogador, Wagner Ribeiro, confirmou que irá levar uma proposta nesta quarta-feira aos dirigentes para tirá-lo do São Paulo. O empresário não revelou o nome, mas o UOL Esporte apurou que é a Inter de Milão.

As estratégias estão traçadas e o torcedor do São Paulo terá novidades muito em breve sobre o assunto. Lucas irá virar boneco (a ser lançado até outubro) e garoto-propaganda de pelo menos duas empresas de grande porte.

“Vamos lançar o boneco dele. Vamos utilizar a imagem dele para ter uma aproximação com o torcedor. Ele é a nossa maior pérola, não tenha a menor dúvida”, admitiu o diretor de marketing do São Paulo, Rogê David, ao UOL Esporte.

Nada mau para um jogador que não completou ainda um ano no profissional do São Paulo receber tratamento semelhante ao dos ídolos Rogério Ceni e Luis Fabiano na estratégia de marketing do clube tricolor.

Paralelamente ao projeto são-paulino, o empresário de Lucas, Wagner Ribeiro, trabalha em conjunto com a empresa de Ronaldo Fenômeno para viabilizar contratos publicitários que aumentem o ordenado mensal do jogador. E o agente do atleta garantiu que isto está muito próximo de ser oficializado.

“Temos duas campanhas, uma já praticamente assinada, e outra na mão de advogados que estão vendo algumas cláusulas. Uma delas é de uma empresa multinacional. Não vou falar agora porque tem um termo de confidencialidade que precisa ser respeitado”, explicou Ribeiro.

O empresário do jogador, que também é agente de Neymar, tenta fazer com que Lucas pegue ‘carona’ na popularidade do santista. O meia são-paulino estará na festa do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, neste sábado, no Rio de Janeiro. Cabe agora a ele manter o bom rendimento dentro de campo e mostrar que também pode ser um craque fora dele.