Topo

Ex-jogador Sócrates é internado na UTI com hemorragia digestiva

Sócrates foi internado em hospital de São Paulo por causa de uma hemorragia - Reprodução
Sócrates foi internado em hospital de São Paulo por causa de uma hemorragia Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/08/2011 22h08

O ex-jogador Sócrates foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein. De acordo com boletim médico, o ídolo do Corinthians apresentou um quadro de hemorragia digestiva alta devido a uma hipertensão portal. Ele está sedado e não apresenta febre.

Sócrates deu entrada no hospital na madrugada de quinta para sexta-feira. O boletim médico foi assinado pelos médicos Pedro Custódio de Mello Borges e Fernando Luís Pandullo, especialistas em gastroenterologia. O hospital informa que novo boletim médico será divulgado quando houver maiores informações sobre o estado clínico do ex-jogador.

    SÓCRATES FALA SOBRE CASAGRANDE

  • Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Sócrates revelou que tentou ajudar o ex-companheiro e hoje comentarista Casagrande a se livrar das drogas.

    O ex-jogador também criticou a estrutura do futebol brasileiro, sobre suas posições políticas e sobre o suposto convite para treinar a seleção cubana.

"Ele foi para Cuba na semana passada, voltou nesta segunda e estava bem. Trabalhou normalmente no Cartão Verde, sem relatar nenhum sintoma", contou o jornalista Vitor Birner, companheiro de Sócrates no programa da TV Cultura.

Sócrates fez história com a camisa do Corinthians, equipe com o qual sagrou-se campeão paulista em três oportunidades. Ainda como jogador, ganhou o apelido "Doutor" por ter concluído a faculdade de medicina.

Sua principal marca no time do Parque São Jorge, porém, deu-se fora de campo. Foi um dos expoentes da Democracia Corintiana, movimento que pregava a participação dos atletas em decisões dentro do clube e que aboliu a concentração antes das partidas.

Coincidentemente, o time do Parque São Jorge planejou uma homenagem aos atletas que pertenceram à Democracia Corintiana para a manhã deste sábado. Insatisfeito com a política de Andrés Sanchez na presidência do clube, Sócrates já havia confirmado que não participaria do evento.

"Não sou benquisto lá, então não vou aceitar um convite desses da diretoria atual", disse Sócrates ao UOL Esporte, por telefone, no último dia 9.

Atualmente Sócrates atua como comentarista do programa Cartão Verde, da TV Cultura. O ex-jogador também comanda um programa de entrevistas no Canal Brasil. Em entrevista recente ao UOL Esporte, o ídolo corintiano revelou seu desejo de voltar a exercer a medicina, mas atendendo às pessoas de maneira informal.