Topo

CBF irá "fazer pequenas maldades" contra a Globo, diz Juca Kfouri no "Tabelinha"

Disputa entre a CBF, de Ricardo Teixeira, e a Globo, foi tema de discussão do Tabelinha - EFE/ Antonio Lacerda
Disputa entre a CBF, de Ricardo Teixeira, e a Globo, foi tema de discussão do Tabelinha Imagem: EFE/ Antonio Lacerda

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/08/2011 19h56

Na edição do “Tabelinha” desta semana, Juca Kfouri e Vitor Birner analisaram os belos gols da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e também a polêmica mudança de data da partida entre Corinthians x Flamengo pela competição Nacional. Segundo Kfouri, a CBF irá “fazer pequenas maldades” contra a Rede Globo.

Entre outros temas, os dois comentaristas também avaliaram quem deve comandar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2012, Ney Franco, técnico campeão mundial com a equipe sub-20 brasileira, ou o atual treinador do time principal, Mano Menezes, que ainda não conquistou resultados significantes frente ao Brasil.

Para não se desgastar ainda mais, Juca e Vitor disseram que Ney Franco deveria comandar os garotos do Brasil em busca do inédito ouro olímpico, até mesmo pelo brilhante trabalho que vem fazendo na base da seleção nacional.

Sobre a mudança de Corinthians x Flamengo para um horário em que a Rede Globo não transmite jogos, Juca Kfouri disse que Ricardo Teixeira e a CBF irão sim começar a fazer pequenos desagrados à emissora, que noticiou no início do mês no Jornal Nacional uma reportagem contra o mandatário Teixeira.

O são-paulino Dagoberto autor de um lindo gol contra o Palmeiras no clássico de domingo, foi alvo de críticas de Vitor Birner, que disse que o atacante é um “jogador sem compromissos” e, se fosse diretor do clube tricolor, faria uma proposta de renovação para o atleta de R$ 1.500,00, gerando indignação de Kfouri.

No quadro “Chuteira de Ouro”, os escolhidos foram Leandro Damião, autor de um belíssimo gol de bicicleta no clássico entre Internacional e Flamengo, e outro jogador do Inter de Porto Alegre, o meia Oscar, autor dos três gols do Brasil na final do Mundial sub-20 contra Portugal no sábado. O “Perna de Pau” da rodada não poderia ser outro, Deivid, que perdeu gol incrível pelo vice-líder Fla.

Tradicionalmente, os apresentadores também fizeram suas apostas no "Bola de Cristal" para a próxima rodada do Brasileirão.