Topo

Blog do Juca Kfouri

Juca critica Ceni no Tabelinha: "Não pode sair falando tudo o que lhe vem à mente"

O goleiro Rogério Ceni reclama do resultado após partida contra o Grêmio - Ricardo Nogueira/Folhapress
O goleiro Rogério Ceni reclama do resultado após partida contra o Grêmio Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/09/2011 18h36

O “Tabelinha” desta segunda-feira falou sobre a derrota do São Paulo para o Grêmio, no Olímpico, por 1 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão. Juca e Birner criticaram Rogério Ceni, goleiro do tricolor paulista, que “reclamou demais” após a partida, insinuando, de acordo com os apresentadores, que o time havia sido roubado.

Kfouri ressaltou que Ceni deveria ter postura, que não “pode sair falando tudo o que lhe vem à mente” e que falta malandragem ao São Paulo. Birner discordou com relação à postura do goleiro e afirmou que “outros mitos do esporte” também reclamam e fazem acusações quando se sentem “injustiçados”.

E por falar em injustiçados, para Juca foi isso que aconteceu com o Vasco. O time de São Januário foi prejudicado “pela péssima” arbitragem de Nielson Nogueira Dias, que errou em diversos lances e fez com que a equipe assim não alcançasse a liderança do Brasileiro, após empatar fora de casa por 1 a 1 com o Figueirense. O juiz inclusive foi eleito o “Perna de Pau” da rodada, por Juca Kfouri.

Outro assunto abordado no programa foi a classificação do basquete brasileiro para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A equipe passou pela República Domicana no sábado e assegurou a vaga, mesmo perdendo a final para a Argentina na final no domingo. “O time brasileiro mesmo perdendo calou o ginásio argentino”, disse Juca que avaliou a equipe brasileira em ascensão e a argentina em decadência até a Olímpiada.

“A seleção brasileira ainda precisa de força, mas é uma equipe jovem e ainda pode melhorar muito até 2012”, avaliou Juca que também considerou o “excelente trabalho” exercido pelo técnico da equipe, o argentino Ruben Magnano. “Nenhum técnico brasileiro conseguiu fazer o que ele fez, mesmo tendo uma boa equipe, não foram capazes”, ressaltou. Birner concordou e disse que o maior problema do basquete no Brasil é “o nível baixo dos técnicos disponíveis”.

Os apresentadores também falaram sobre a polêmica a cerda de Nenê e Leandrinho, que ficaram de fora do pré-olímpico. Para ambos, Nenê “tem força física” e mesmo se mantendo “afastado” da seleção, ele merece uma “chance”. No entanto, quanto a Leandrinho, Juca e Birner concordam que ele não “é tão necessário para a seleção”.

O “Tabelinha” também falou sobre a crise que assombra o Palmeiras. Juca e Birner defenderam o técnico Felipão e disseram que ele “está tirando leite de pedra”, já que a equipe alviverde é “medíocre, sim”. Os apresentadores também criticaram a postura dos torcedores que fizeram pichações contra o clube e a diretoria.

A equipe do Palestra não consegue firmar o time e perdeu no domingo para o Internacional, por 3 a 0. O artilheiro do Brasil na temporada deixou sua marca na partida, fez três gols e foi eleito o “Chuteira de Ouro”.

Ainda sobre a 23ª rodada do Brasileirão, Kfouri elogiou a boa fase do Fluminense. “A equipe de Abel Braga foi absoluta no jogo”, disse o apresentador se referindo à vitória por 1 a 0 em partida contra o Corinthians. “O Fluminense foi extremamente humilde, tem um bom elenco e o Fred cresceu em campo”, avaliaram os apresentadores que concordaram também quando citaram que a equipe do Rio de Janeiro “conseguiu anular todo o sistema tático criado por Tite”.

Mesmo com a derrota, o time do Parque São Jorge permanece líder do Brasileiro. “O Corinthians tinha o jogo da decisão nas mãos na quarta-feira, foi lá e venceu o Flamengo em casa por 2 a 1. Jogou muito. Mas na partida contra o Flu esteve cansado”, finalizou.

No quadro “Bola de Cristal”, Birner acertou o maior número das apostas e venceu Juca pela quarta semana consecutiva. Os apresentadores “brincaram” com a boa fase de Vitor e fizeram as previsões para o amistoso entre Brasil e Argentina, na próxima quarta-feira (14), e os resultados da 24ª rodada do Brasileirão, no final de semana.