Topo

Enterro de Sócrates coincidirá com a última rodada do BR; jogos terão minuto de silêncio

Ídolo corintiano, Sócrates será sepultado na hora em que o time estiver definindo o título - Folhapress
Ídolo corintiano, Sócrates será sepultado na hora em que o time estiver definindo o título Imagem: Folhapress

Gustavo Franceschini

Em São Paulo

04/12/2011 09h42

O corpo do ex-jogador Sócrates, morto na madrugada deste domingo em São Paulo, será enterrado no fim desta tarde em Ribeirão Preto (SP). A decisão foi tomada pela família, e o horário previsto para o enterro, 17h, coincidirá justamente com o início da última rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia, no entanto, é que a cerimônia seja encerrada antes do início dos jogos.

VEJA MAIS SOBRE A MORTE DE SÓCRATES

  • João Qoesado/Divulgação

    O ex-jogador Sócrates morreu às 4h30 neste domingo, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de infecção generalizada. Ídolo do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, havia sido internado pela 3ª vez desta vez em virtude de infecção intestinal. A infecção, porém, se generalizou, afetando outros órgãos. Saiba mais

Coincidentemente, o Corinthians, time de coração de Sócrates e pelo qual ele teve as maiores glórias de sua carreira, é um dos postulantes ao título nacional. O time alvinegro precisa apenas de um empate contra o Palmeiras, no Pacaembu, para se sagrar pentacampeão brasileiro.

Por meio de um comunicado em seu site oficial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que os 10 jogos da rodada terão um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador da seleção.

A previsão é de que o corpo de Sócrates chegue a Ribeirão Preto por volta das 13h e que o enterro aconteça aproximadamente às 17h, se possível antes mesmo de o Corinthians entrar em campo. A princípio, a família optou por um velório simples, apenas para parentes e amigos.

A Prefeitura da cidade, por meio de seu site oficial, decretou luto oficial de três dias. Nascido em Belém, no Pará, Sócrates cresceu, iniciou a carreira de jogador e se formou em medicina na cidade. 

MAIS SOBRE A CARREIRA DE SÓCRATES

Coluna "Que fim levou?" relembra toda a carreira de Sócrates, com passagems por Corinthians e seleção brasileira. Leia mais

Sócrates morreu às 4h30 deste domingo no hospital Albert Einstein, na capital paulista. O ex-atleta estava internado desde a última quinta-feira por conta de uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Apesar de uma ligeira evolução no quadro clínico na tarde de sábado, o Doutor não resistiu à infecção, já generalizada, e faleceu.

Esta foi a terceira internação de Sócrates neste ano, as outras duas causadas por uma hemorragia digestiva derivada do consumo de álcool de forma prolongada. O ex-jogador deixa mulher e filhos. Raí, um dos seus irmãos, ficou famoso por ser ídolo no São Paulo na década de 90.

EM ENTREVISTA AO UOL, SÓCRATES FALOU SOBRE O VÍCIO DE CASAGRANDE