Topo

Esperando o telefone tocar até o dia 15, Renato 'pede' renovação com o Flamengo

Renato Abreu comemora o gol que garantiu o Flamengo na Libertadores de 2012 - Julio César Guimarães/UOL
Renato Abreu comemora o gol que garantiu o Flamengo na Libertadores de 2012 Imagem: Julio César Guimarães/UOL

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

05/12/2011 13h17

Após mais uma temporada com a camisa do Flamengo, o meia Renato Abreu estipulou um prazo para que a sua situação contratual seja resolvida pela diretoria e o empresário Cláudio Guadagno. Com vínculo até o fim do ano, ele espera que a definição seja anunciada no próximo dia 15. O impasse é admitido pelo camisa 11, que deseja um contrato entre dois e três anos, enquanto o Rubro-Negro quer renovar apenas por uma temporada.

“Meu empresário e o pessoal do Flamengo estão trabalhando. Acho que valeu pela temporada. Só fiquei atrás do Felipe em número de jogos disputados mesmo com 33 anos (risos). Espero isso da diretoria pelo ano que fiz. Não é pedir favor, nem nada disso, mas acho que pela campanha individual a diretoria sabe com quem pode contar. Espero que até o dia 15 tenha uma resposta”, afirmou, acrescentando.

“Não sei de que maneira será feito o meu contrato. Gostaria de encerrar a carreira aqui. Costumo dizer que as coisas dependem mais do Flamengo do que de mim. Só que somos profissionais. Meu objetivo é fazer dois, três anos de contrato, e procurar encerrar aqui no melhor estilo. Acho que falta isso no Brasil. O jogador encerrar a carreira em um clube digno e que se identificou”, completou.

R10 completa quatro meses sem salários e puxa reformulação do Fla; Traffic monta cronograma

Júlio Cesar Guimarães/ UOL
O ano de 2011 terminou para o Flamengo após o empate em 1 a 1 com o Vasco, domingo, no Engenhão, e a confirmação da vaga na Libertadores. Nesta segunda, a temporada 2012 começa a sair do papel.

Apesar de o Flamengo ser a prioridade, Renato Abreu avisou que já recebeu propostas de outros clubes.

“Meu empresário me passou algumas propostas de clubes brasileiros e até convites de fora. Minha primeira opção sempre foi o Flamengo, mas sou profissional, pai de duas meninas, e tem mais uma para vir. Muita coisa está em andamento e espero que tenha um final feliz. Que no ano que vem possa estar junto com o grupo”, disse.

O meia vai passar parte das férias em São Paulo, onde fará jogos beneficentes, e aguardará o telefone tocar com a notícia esperada.

“No próximo dia 9 tenho jogo no Pacaembu, dia 10 também. Vou descansar bastante, brincar com as minhas filhas, tirar a tensão, e esperar o telefone tocar até o dia 15. Já avisei ao meu empresário (risos)”, encerrou.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a questão envolvendo a renovação de contrato com o jogador será definida pela presidente Patricia Amorim. O departamento de futebol vai encaminhar o processo e passar para a mandatária “bater o martelo”. A situação também ocorreu no início deste ano, quando o zagueiro Ronaldo Angelim ampliou o vínculo até dezembro. Ele se despediu do clube e deve encerrar a carreira atuando pelo Fortaleza.