Topo

Dirigente do Fla mostra otimismo e projeta renovações de Felipe, Renato e Thiago Neves

Renato Abreu é um dos jogadores com situação contratual pendente no Flamengo - Julio César Guimarães/UOL
Renato Abreu é um dos jogadores com situação contratual pendente no Flamengo Imagem: Julio César Guimarães/UOL

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

07/12/2011 06h10

Se os jogadores com situações contratuais pendentes cobram publicamente soluções da diretoria do Flamengo, a mesma responde com serenidade em meio ao desgastante processo de negociação. Como o caso envolvendo Ronaldinho é tratado em outro patamar, a cúpula de futebol concentra-se nas definições das renovações de Felipe, Renato e Thiago Neves.

Flamengo dá ultimato para parceira e pode azedar 'fico' de Ronaldinho: 'Precisam decidir se ficam ou saem'

Júlio César Guimarães/ UOL
No discurso, Ronaldinho manifesta o desejo de permanecer no Flamengo e afirma que já se imagina disputando a Libertadores do próximo ano. Entretanto, nos bastidores o clima entre a diretoria do clube e a Traffic, empresa de marketing esportivo parceira na contratação do craque, parece azedar a cada dia.

Nesta quarta-feira, Michel Levy, vice de finanças do clube, e Léo Rabello, empresário de Thiago Neves, vão se reunir para formular nova proposta e enviá-la aos dirigentes do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O Rubro-Negro precisa pagar R$ 18 milhões por 90% dos direitos do jogador. O impasse está no número de parcelas, já que os árabes desejam receber o montante no menor prazo possível.

“A situação do Thiago Neves está muito clara. Mas tudo na vida depende de algumas conversas. Os árabes não aceitaram a primeira proposta que mandei. Vamos formular juntos uma nova proposta de pagamento. Estamos confiantes de que eles não vão se opor desta vez”, afirmou Michel Levy, ao UOL Esporte.

A questão envolvendo Renato Abreu, que deseja um vínculo longo com o clube antes de encerrar a carreira, deve avançar consideravelmente até o próximo fim de semana.

“Vamos conversar até o final da semana e entrar em uma nova rota de entendimento. Não existe tanto problema nisso”, disse o vice de finanças.

Por fim, o dirigente mostrou-se tranquilo em relação ao novo contrato do goleiro Felipe. Na última terça-feira, Bruno Paiva, empresário do atleta, cobrou uma definição da diretoria.

“As negociações estão abertas e com muitas possibilidades de fechamento. É a situação que menos me preocupa de todas que temos para resolver. Contamos com o Felipe”, finalizou.

Durante o dia, a diretoria possui uma série de reuniões agendadas para tratar do planejamento para 2012. Marcos Braz, ex-vice de futebol, tem se encontrado frequentemente com a presidente Patricia Amorim. Nos bastidores, os rumores sobre um possível retorno ao futebol do clube crescem. As partes negam.