Topo

Felipe Menezes acha que ter sido indicado por Caio Jr não o prejudicará no Botafogo

Felipe Menezes chegou ao Bota por indicação de Caio Jr e tem contrato até meio de 2012 - Ricardo Cassiano/UOL Esporte
Felipe Menezes chegou ao Bota por indicação de Caio Jr e tem contrato até meio de 2012 Imagem: Ricardo Cassiano/UOL Esporte

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

12/12/2011 16h00

Felipe Menezes tem contrato com o Botafogo até o meio do ano que vem e seu passe está fixado pelo Benfica, clube dono de seus direitos econômicos, em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões). O meia chegou ao Glorioso através da indicação do ex-técnico Caio Júnior e acredita que este fato não prejudicará em uma possível extensão de seu vinculo com o Alvinegro.

Botafogo ainda tenta atravessar a negociação de Wagner com o Fluminense

  • A briga para ter um camisa 10 talentoso no meio de campo em 2012 começou antes mesmo do fim de 2011 no futebol carioca. E, desta vez, o "clássico Vovô" está sendo disputado também nos bastidores. Para vencer o jogo, porém, não é necessário marcar gols e sim trazer o meia Wagner, que brilhou no Cruzeiro...

“Por mais que tenha sido indicado por um treinador que não está mais aqui (Caio Júnior), eu sou contratado do clube e não do treinador. Quem chegar vai analisar o plantel e irá decidir. Tenho contrato até o meio do ano que vem e quero ficar mais tempo, essa e a minha vontade”, disse.

O jogador é o único no elenco botafoguense com as características de um camisa 10, mas com algumas más atuações perdeu espaço na equipe e nem no banco de reservas ficou em algumas raras oportunidades. Com a demissão de Caio Júnior, entretanto, Felipe Menezes ganhou chances com o interino Flávio Tenius e agradou. O meia, inclusive, fez os dois últimos gols do Botafogo no Campeonato Brasileiro, sendo o destaque da equipe nesta reta final.

“Acredito ter demonstrado que posso ser útil ao time, pois participei da maioria dos jogos. Alguma utilidade eu tive, mas é claro que posso render mais. Fazendo uma pré-temporada juntamente com o time, tendo uma sequência, estando com o grupo desde o início. Todos esses aspectos poderiam ter facilitado meu desempenho”, afirmou.

Felipe Menezes está de férias, assim como o restante do elenco, até o dia 4 de janeiro, quando se reapresentará em General Severiano para a realização de testes físicos. Em seguida, o grupo seguirá para Saquarema, onde dará prosseguimento a sua pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.