Topo

Por títulos, Denilson quer renovar com o São Paulo: "não vou me conformar se sair sem"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/12/2011 06h00

Obcecado por conquistar títulos. Assim se tornou o volante Denilson desde que retornou ao São Paulo, clube que o revelou. E é essa vontade que pode fazer com que ele permaneça no time tricolor após o fim do seu contrato de empréstimo.

DENILSON ESTRANHA VOLTA AO BRASIL

  • Evelson de Freitas/Folha Imagem

    O volante do São Paulo, Denílson, voltou ao Brasil há pouco tempo, após seis anos morando na Inglaterra, onde atuava com a camisa do Arsenal. O jogador de 23 anos admitiu ainda estranhar algumas coisas na sua readaptação ao Brasil, como horários, árbitros de futebol e concentração.

“Quero cumprir meu contrato até junho de 2012. Se for para renovar, estou à disposição. Vim pra cá para ganhar títulos. Não vou me conformar se sair sem título”, falou o jogador para a Rádio Globo.

“Sempre foi um sonho meu pessoal ganhar títulos, jogar com alegria, ao lado da minha família, nada melhor do que tudo. Quero ganhar títulos para o torcedor são-paulino”, repetiu.

Para continuar no São Paulo, Denilson terá que contar com a anuência do Arsenal, time que tem os seus direitos econômicos e federativos. O volante admitiu que procurará a diretoria do clube inglês para conversar sobre o assunto.

“Tenho mais três anos de contrato lá. Se existe o interesse do São Paulo e do Arsenal, aí já não sei. Vou conversar em janeiro com as duas diretorias pra ver o que vamos fazer. Quero estar tranquilo, ajudando o São Paulo sempre”.

Desde que retornou ao São Paulo no segundo semestre deste ano, o volante de 23 anos sofreu com a readaptação ao estilo da arbitragem brasileira. Acostumado ao jogo mais viril da Inglaterra, Denilson foi algumas vezes expulso atuando aqui no país, o que atrapalhou o seu rendimento.

No final de 2011, Denilson só pensa em descansar em Campina Grande (PB), onde mora parte de sua família. “Lá eu faço jogos festivos, fico com minha família, um pouco na praia. Jogo boliche, videogame. Minhas férias eu passo ali”.