Topo

Cortês joga pelada beneficente e é cauteloso ao falar de sua transferência para o São Paulo

Cortês só quer saber de curtir as férias para recuperar as forças para 2012 - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Cortês só quer saber de curtir as férias para recuperar as forças para 2012 Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

19/12/2011 13h52

O dia era de festa, mas o assunto da transferência para o São Paulo era inevitável. Reunido no campo da Escola de Futebol Ouro Negro, em Jacarepaguá, do seu representante Flávio Trivella, para uma pelada beneficente, o lateral foi cauteloso sobre a negociação com o clube paulista. 

Botafogo fecha de uma vez só vinda de Andrezinho e saída de Cortês para o São Paulo

  • O sábado foi movimentado no Botafogo, mas decidiu o destino de dois jogadores para 2012. Andrezinho foi contratado junto ao Internacional e Cortês foi vendido para o São Paulo, em uma negociação relâmpago. O meia ficará no Alvinegro por um período de três anos, enquanto o lateral-esquerdo foi adquirido pelo clube paulista, que não envolveu nenhum jogador em troca.

“Se eu vou ficar ou não vou ficar, eu entrego na mão de Deus. Vou ser o mesmo Cortês de sempre, tranquilo, com muita pegada. Se eu tiver que ir para outro lugar sei que serei muito bem recebido, assim como fui no Botafogo", disse.

Para Cortês o fato de, mais uma vez, estar trocando de time não muda em nada a sua cabeça. Segundo o melhor lateral-esquerdo do último Brasileirão, a única coisa em que ele pensa no momento é aproveitar suas férias e descansar para se preparar para a temporada de 2012.

"Minha cabeça está tranquila, assim como estava quando saí do Nova Iguaçu para o Botafogo. Estou aproveitando bastante para curtir minhas férias. Sei que o ano que vem será muito puxado. Só quero descansar bastante para voltar com tudo”, afirmou.

Muito brincalhão e simples, o jogador falou que da cidade São Paulo conhece apenas a 25 de março, local onde o comércio popular é muito forte, assim como a rua Uruguaiana, no Rio de Janeiro.

“Qual das duas é melhor? Aí eu não sei (risos). Isso eu deixo para vocês, para mim as duas são maravilhosas (risos)”, brincou.

Flávio Trivella fez questão de dizer que ainda não estava nada negociado entre o jogador e o São Paulo. O representante, no entanto, deixou claro que o acerto já ocorreu entre Botafogo e o clube paulista.

“Ainda não há nada certo  com o São Paulo. O Botafogo já aceitou a proposta deles, mas nós ainda vamos conversar”, garantiu.

O jogador se reunirá com seus representantes, Flávio Trivella e Eduardo Uram, no fim da tarde desta segunda-feira, quando tomará conhecimento da proposta do São Paulo. O anúncio oficial da venda de Cortês deverá ser feito nos próximos dias.