Topo

Flamengo decide dispensar Jael enquanto procura atacante no mercado

Jael comemora o gol marcado na vitória sobre o Coritiba no Brasileiro. Atacante não fica no Fla - AP Photo/Felipe Dana
Jael comemora o gol marcado na vitória sobre o Coritiba no Brasileiro. Atacante não fica no Fla Imagem: AP Photo/Felipe Dana

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

19/12/2011 06h10

A reformulação sigilosa do elenco do Flamengo para a temporada 2012 contou com duas definições no último fim de semana. Além da renovação de contrato por um ano com o meia Renato Abreu, a diretoria resolveu que o atacante Jael não será aproveitado. O jogador deve ser emprestado.

Jael possui contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2012. Aos 23 anos, ele pertence ao grupo Energy Sports e tem os direitos vinculados ao Mogi Mirim. Pelo Flamengo, o “cruel” disputou 20 jogos e fez quatro gols. O mais marcante aconteceu na suada vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, dia 6 de agosto, no Engenhão. Na ocasião, o clube carioca assumiu a liderança provisória do Brasileiro.

Sem Jael, o elenco agora conta com Ronaldinho, Deivid, Thomás, Diego Maurício e Negueba para a posição. Os dois últimos ainda podem ser envolvidos em negociações para reforçar o setor ofensivo. A cúpula de futebol busca um atacante de nome para comandar o time na Libertadores. Vagner Love é sempre o mais falado nos bastidores, mas até o momento não houve proposta oficial ao jogador.

O zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Fernando foram os primeiros atletas dispensados do elenco para a próxima temporada. Durante a semana, além de tratar de novos desligamentos, o técnico Vanderlei Luxemburgo aguardará a resolução das situações envolvendo o goleiro Felipe e o meia Thiago Neves.

No dia 3 de janeiro, o Flamengo se reapresenta e inicia os trabalhos da pré-temporada. O clube irá dividir a preparação entre Londrina e Bolívia.