Topo

Flamengo fará proposta pelo goleiro Felipe e renovação deve sair antes do Natal

Apesar do impasse, diretoria do Flamengo está otimista em relação ao contrato do goleiro Felipe - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Apesar do impasse, diretoria do Flamengo está otimista em relação ao contrato do goleiro Felipe Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

17/12/2011 06h10

Após acertar a permanência de Renato Abreu por mais um ano na Gávea, a diretoria do Flamengo avançou no que diz respeito ao processo de renovação do contrato com o goleiro Felipe. Na última sexta-feira, a cúpula de futebol conversou com Bruno Paiva, empresário do camisa 1, e a definição do caso deve ocorrer na próxima semana.

O Rubro-Negro fez ponderações e fará uma proposta para a aquisição dos direitos econômicos do jogador. Inicialmente, o clube terá que pagar R$ 3 milhões até o dia 31 de dezembro. Os direitos pertencem 75% a um grupo de empresários e 25% ao Bragantino. A ideia é três anos de contrato.

“A partir de segunda-feira vamos resolver a situação do Felipe. Alguns detalhes precisavam ser acertados. O Flamengo vai fazer uma proposta excelente dentro das suas possibilidades. Vamos resolver a situação do contrato com o jogador e a aquisição dos direitos. São duas coisas distintas”, explicou Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol do clube, ao UOL Esporte.

Em relação ao meia Thiago Neves, o otimismo domina os bastidores depois de conversas durante a sexta-feira. O Flamengo aguarda a resposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, até a próxima quarta-feira, e confia no camisa 7 para auxiliar no processo.

“O Thiago está muito feliz no Flamengo e será importantíssimo nisso tudo. Avançamos bastante e temos esperança no desfecho positivo”, finalizou.