Topo

Botafogo está de olho em Diego Renan, do Cruzeiro, para a vaga na lateral esquerda

Após ganhar destaque em 2010, Diego Renan passou por uma temporada de altos e baixos - Washington Alves/Vipcomm
Após ganhar destaque em 2010, Diego Renan passou por uma temporada de altos e baixos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

22/12/2011 17h22

Depois de negociar Cortês para o São Paulo, a diretoria do Botafogo está se mexendo para encontrar um substituto. O nome mais cotado para a posição seria o do lateral-esquerdo Diego Renan, do Cruzeiro. Os dirigentes já teriam entrado em contato com o clube mineiro e os agentes do jogador para dar início às negociações e, caso o acordo dê certo, será mais um nome que chega a General Severiano para a próxima temporada.

Cortês é a nova aposta do São Paulo após frustrações com reforços para a lateral

  • Mowa Press

    Eleito o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro, Bruno Cortês está próximo de ser anunciado como reforço do São Paulo. O atleta de 24 anos é a nova aposta da diretoria para preencher o setor, carente nas últimas temporadas, desde que o veterano Junior perdeu espaço

Duas formas estão sendo estudadas para que o jogador, que tem contrato com o clube mineiro até 2014, defenda o alvinegro. A primeira seria por empréstimo e a segunda por uma troca de jogadores entre os dois clubes. Diego foi eleito um dos melhores laterais do Campeonato Brasileiro de 2010.

Para a posição, o Botafogo tem Márcio Azevedo, mas não conta com o mesmo para a próxima temporada. Até agora, o time de General Severiano oficializou duas contratações. A primeira foi a do zagueiro Brinner, de 24 anos, que disputou a Série B do Brasileirão pelo Paraná. E do meia Andrezinho, que defendia o Internacional.

Fora das quatro linhas, o alvinegro também se reforçou. O técnico Oswaldo de Oliveira é quem comandará o Fogão na próxima temporada. Sua apresentação está marcada para a próxima sexta-feira, 23, em General Severiano. Além do treinador, também chegam o Luiz Alberto, auxiliar técnico, e Ricardo Henriques, preparador físico.