Topo

Por conta de altos valores, Vasco desiste de negociar com lateral-esquerdo Kleber

Roberto Dinamite se irritou com agente do jogador e desistiu da negociação por Kleber - Luana Trindade/UOL
Roberto Dinamite se irritou com agente do jogador e desistiu da negociação por Kleber Imagem: Luana Trindade/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/12/2011 17h46

Depois de tantas reuniões, o Vasco desistiu nesta quarta-feira do lateral-esquerdo Kleber, do Internacional. O clube decidiu acabar com as negociações por conta dos valores abusivos pedidos pelo pai do jogador, Jordão Correa, que estava intermediando o acordo. Após ter tudo encaminhado para fechar tudo nesta semana, mas o fato de os valores terem aumentados fez com que os dirigentes cruzmaltinos não fossem adiante na contratação do atleta.

Santos reclama de pedida salarial de Kleber e deixa caminho livre para o Vasco

  • Lucas Uebel/Vipcomm

    O Santos desistiu de contratar Kleber. O lateral-esquerdo foi avaliado como reforço caro pelos dirigentes e não faz mais parte dos planos do clube para 2012. Com isso, o Vasco fica livre para seguir negociando a contratação do atual jogador do Internacional

O que irritou a diretoria do Vasco foi o leilão feito pelo pai do jogador. De acordo com Roberto Dinamite, presidente cruzmaltino, as duas partes já tinham acertado valores para a negociação. No entanto, Jordão Correa cancelou a reunião que tinha com o clube de São Januário nesta semana para ouvir uma proposta do Santos. Além disso, os valores acordados na semana passada sofreram um reajuste, que fez com que a negociação não fosse adiante.

"O Vasco não não enxerga mais a engociação e saiu desta disputa. O procurador cancelou a reunião para conversar com o Santos. Estava tudo bem encaminhado, mas mudou em cima da hora na questão de valores", disse o presidente, à Rádio Globo.

O fato de o Vasco ter praticamente tudo acertado com o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que estava no Atlético-GO, fez com que o clube não aceitasse os aumentos de valores pedidos por Kleber. No entanto, os dirigentes cruzmaltinos estão no mercado atrás de outros jogadores para a posição.

"A possibilidade do Thiago está bem encaminhada, perto de ser definida. É jovem e fez bom campeonato. Teremos um jogador de posição. Tentamos o Kleber, mas ele está fora da realidade do mercado brasileiro. Vamos reforçar a equipe com jogadores que desejam jogar no clube e fazer um elenco competitivo. Buscaremos outros jogadores", afirmou.

Com relação a outras contratações, tudo indica que o clube não irá solucionar nenhuma negociação até o fim desta temporada. Por isso, o trabalho será feito no início do ano que vem também. No entanto, Roberto Dinamite adianta que o Vasco não irá gastar mais do que o orçado pela diretoria para a próxima temporada.

"O Vasco fez um planejamento anterior para alguns setores da equipe. Não podemos cometer loucuras. Dentro do critério, estamos buscando jogadores que venham atender pedido da comissão e atletas de ponta para fazer um Vasco mais forte e mais definitivo para 2012", finalizou o presidente.